Irã chega à segunda vitória em Tóquio
Invictos, iranianos estão na liderança do Grupo A dos Jogos Olímpicos
Iranianos vinham de uma vitória sobre a Polônia (Divulgação/FIVB)
O Irã já seria favorito contra a Venezuela em uma situação normal dentro dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Imagine então quando, na rodada de estreia da edição japonesa, a equipe vence um dos favoritos à medalha de ouro, a Polônia.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Com a confiança em alta, a seleção do russo Vladimir Alekno cumpriu bem seu papel e garantiu a segunda vitória na competição, após emplacar 3 sets a 0 e parciais de 25/17, 25/20 e 25/18 na rodada deste sábado (25).
O bloqueio teve papel fundamental para o resultado. Ao longo das três parciais, foram dez pontos no fundamento. A pressão também fez os venezuelanos errarem além da conta. Foram 23 pontos, quase um set inteiro, distribuídos de graça aos iranianos.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
O oposto Amir Ghafour dividiu com o ponteiro Meisam Salehi a responsabilidade de colocar a bola no chão. Ao todo, marcou 13 vezes, uma a mais que o colega de elenco. Pelo representante sul-americano, o ponteiro Enrique Rivas também fez 13.
Venezuela e Irã estão no Grupo A dos Jogos Olímpicos (Divulgação/FIVB)
Com duas vitórias em dois jogos disputados, o Irã chega aos seis pontos e segue na ponta do Grupo A dos Jogos Olímpicos. Na próxima rodada, na terça-feira (27), a seleção de Ghafour coloca a boa fase à prova contra o Canadá, a partir das 21h30 (horário de Brasília). A Venezuela, ainda sem vitórias e na lanterna da chave, enfrenta a Polônia às 4h25.
OS GRUPOS DE TÓQUIO
Irã e Venezuela fazem parte do Grupo A dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que é composto também por Polônia, Itália, Canadá e Japão. O Grupo B é encabeçado por Brasil, Estados Unidos, França, Rússia, Argentina e Tunísia. Na primeira fase da competição, as equipes se enfrentaram dentro das próprias chaves. Avançam às quartas de final as quatro melhores de cada lado.
Golden Set #94 – Esquenta para Brasil x Argentina
Brasil em Tóquio #2 – Com William Carvalho e Gurja
MVPF #95 – Já teve zebra na primeira rodada do feminino