f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Boskovic desequilibra no ataque e Sérvia marca 3 a 0 no Japão

O desempenho ofensivo da oposta canhota foi impressionante, com 31 bolas no chão e 51,02% de eficiência

Boskovic Sérvia vence Japão

Boskovic deu show nas ações de ataque (FIVB/Divulgação)

 

Tijana Boskovic foi mais uma vez o nome da Sérvia na segunda vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois dos 28 pontos contra a República Dominicana, a oposta canhota teve atuação ainda melhor diante do Japão e marcou 34. A excelente exibição da atacante foi decisiva para o resultado de 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/16 e 26/24. O desempenho ofensivo foi impressionante, com 31 bolas no chão e 51,02% de eficiência. Do lado japonês, a ponteira Mayu Ishikawa fez 13 e a oposta Ai Kurogo contribuiu com 12.

 

 

A Sérvia levou a melhor contra o Japão em todos os fundamentos do jogo, com seis acertos de diferença nas ações de ataque (50 a 44), nove em bloqueios (11 a 2) e um em aces (3 a 2). A virtude japonesa na partida foi aquela tradicional, mas que não foi suficiente. As comandadas da técnica Kumi Nakada defenderam bastante, com 39 a 31, mas encontraram dificuldades de neutraliza Boskovic e também as centrais Mina Popovic e Milena Rasic com, respectivamente, dez e nove pontos. Nos erros, as sérvias deram 15 pontos às asiáticas e receberam 12 de graça.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Sérvia e Japão estão no Grupo A dos Jogos de Tóquio e as atuais campeãs mundiais lideram com seis pontos. Por enquanto, as japonesas estão em terceiro, com três. As outras quatro equipes da chave ainda atuam pela segunda rodada, com o Brasil enfrentando a República Dominicana e a Coreia do Sul duelando com o Quênia. Na terceira vez que entrarem em quadra, as comandadas do técnico Zoran Terzic encaram as quenianas, na quinta-feira (29), às 2h20 (horário de Brasília). Já as donas da casa terão pela frente o Brasil, no mesmo dia, às 7h40.

 

O JOGO

A segunda rodada do vôlei de quadra feminino em Tóquio começou com Jordan Thompson no triunfo dos Estados Unidos contra a China. A estadunidense fez 12 pontos no primeiro set, marca que foi superada por uma inspirada e imparável Boskovic, com 15 nos 25 a 23 da Sérvia. A parcial inicial foi um duelo entre o poderio ofensivo da oposta canhota e o sistema defensivo do Japão, que até foi bem, com 18 defesas a nove, no entanto, foi superado pelas pancadas da atacante europeia. A ponteiro Yuki Ishii, com seis pontos, ainda tentou evitar o revés, mas não obteve sucesso.

 

No segundo set, a levantadora Maja Ognjenovic equilibrou mais a distribuição, porém, as ponteiras Jelena Blagojevic e Bojana Milenkovic, titulares mais uma vez, seguiram sem entrar no jogo. Desta forma, as centrais que tiveram o papel de auxiliar Boskovic na pontuação, com Rasic anotando cinco e Popovic três. A parcial foi tranquila para a Sérvia, superior em ações de ataque (16 a 13) e bloqueio (4 a 1). Ao contrário da série anterior, o Japão não teve volume na defesa e os cinco acertos de Ishikawa não adiantaram e Boskovic, com oito, pode comemorar os 25 a 16.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

O começo do terceiro set foi parecido com o anterior. A Sérvia logo abriu vantagem e tudo parecia se encaminhar para mais um êxito fácil. No entanto, o Japão persistiu e não deixou o placar escapar. Ishikawa, Kurogo e a jovem ponteira Kotona Hayashi, de 20 anos, anotaram cinco pontos. Entretanto, do outro lado Boskovic voltou a ativar o modo imparável, com mais 11 acertos. O bloqueio também fez a diferença (4 a 0), com paredões de Ognjenovic e Rasic e dois de Popovic. Com marcador em 24 a 24, Boskovic fez em ataque e, em seguida, Popovic deu um toco em Kurogo: 26 a 24.

 

Kurogo Japão perdeu Sérvia

O jogo acabou em um ataque de Kurogo no bloqueio de Popovic (FIVB/Divulgação)

 

 

GOLDEN SET #98 – ESQUENTA PARA CHINA X EUA

 

O BRASIL EM TÓQUIO #3 – COM WILLIAM CARVALHO E GURJA

 

MVPF #97 NA ÍNTEGRA – TUDO SOBRE BRASIL X ARGENTINA

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register