Boskovic desequilibra no ataque e Sérvia marca 3 a 0 no Japão
O desempenho ofensivo da oposta canhota foi impressionante, com 31 bolas no chão e 51,02% de eficiência
Boskovic deu show nas ações de ataque (FIVB/Divulgação)
Tijana Boskovic foi mais uma vez o nome da Sérvia na segunda vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois dos 28 pontos contra a República Dominicana, a oposta canhota teve atuação ainda melhor diante do Japão e marcou 34. A excelente exibição da atacante foi decisiva para o resultado de 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/16 e 26/24. O desempenho ofensivo foi impressionante, com 31 bolas no chão e 51,02% de eficiência. Do lado japonês, a ponteira Mayu Ishikawa fez 13 e a oposta Ai Kurogo contribuiu com 12.
A Sérvia levou a melhor contra o Japão em todos os fundamentos do jogo, com seis acertos de diferença nas ações de ataque (50 a 44), nove em bloqueios (11 a 2) e um em aces (3 a 2). A virtude japonesa na partida foi aquela tradicional, mas que não foi suficiente. As comandadas da técnica Kumi Nakada defenderam bastante, com 39 a 31, mas encontraram dificuldades de neutraliza Boskovic e também as centrais Mina Popovic e Milena Rasic com, respectivamente, dez e nove pontos. Nos erros, as sérvias deram 15 pontos às asiáticas e receberam 12 de graça.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Sérvia e Japão estão no Grupo A dos Jogos de Tóquio e as atuais campeãs mundiais lideram com seis pontos. Por enquanto, as japonesas estão em terceiro, com três. As outras quatro equipes da chave ainda atuam pela segunda rodada, com o Brasil enfrentando a República Dominicana e a Coreia do Sul duelando com o Quênia. Na terceira vez que entrarem em quadra, as comandadas do técnico Zoran Terzic encaram as quenianas, na quinta-feira (29), às 2h20 (horário de Brasília). Já as donas da casa terão pela frente o Brasil, no mesmo dia, às 7h40.
O JOGO
A segunda rodada do vôlei de quadra feminino em Tóquio começou com Jordan Thompson no triunfo dos Estados Unidos contra a China. A estadunidense fez 12 pontos no primeiro set, marca que foi superada por uma inspirada e imparável Boskovic, com 15 nos 25 a 23 da Sérvia. A parcial inicial foi um duelo entre o poderio ofensivo da oposta canhota e o sistema defensivo do Japão, que até foi bem, com 18 defesas a nove, no entanto, foi superado pelas pancadas da atacante europeia. A ponteiro Yuki Ishii, com seis pontos, ainda tentou evitar o revés, mas não obteve sucesso.
No segundo set, a levantadora Maja Ognjenovic equilibrou mais a distribuição, porém, as ponteiras Jelena Blagojevic e Bojana Milenkovic, titulares mais uma vez, seguiram sem entrar no jogo. Desta forma, as centrais que tiveram o papel de auxiliar Boskovic na pontuação, com Rasic anotando cinco e Popovic três. A parcial foi tranquila para a Sérvia, superior em ações de ataque (16 a 13) e bloqueio (4 a 1). Ao contrário da série anterior, o Japão não teve volume na defesa e os cinco acertos de Ishikawa não adiantaram e Boskovic, com oito, pode comemorar os 25 a 16.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
O começo do terceiro set foi parecido com o anterior. A Sérvia logo abriu vantagem e tudo parecia se encaminhar para mais um êxito fácil. No entanto, o Japão persistiu e não deixou o placar escapar. Ishikawa, Kurogo e a jovem ponteira Kotona Hayashi, de 20 anos, anotaram cinco pontos. Entretanto, do outro lado Boskovic voltou a ativar o modo imparável, com mais 11 acertos. O bloqueio também fez a diferença (4 a 0), com paredões de Ognjenovic e Rasic e dois de Popovic. Com marcador em 24 a 24, Boskovic fez em ataque e, em seguida, Popovic deu um toco em Kurogo: 26 a 24.
GOLDEN SET #98 – ESQUENTA PARA CHINA X EUA
O BRASIL EM TÓQUIO #3 – COM WILLIAM CARVALHO E GURJA