Itália toma susto no primeiro set, mas bate a Argentina
Oposta Paola Egonu foi a maior pontuadora da Azzurra, com 17 pontos marcados
Itália tem 100% de aproveitamento até aqui (Divulgação/FIVB)
Três jogos. Três vitórias. O saldo da Itália nos Jogos Olímpicos de Tóquio é digno de uma seleção que faz jus à sua condição de favorita. Mas a equipe de Paola Egonu teve trabalho, ao menos no primeiro set, para despachar a Argentina nesta quarta-feira (28).
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
O técnico Davide Mazzanti precisou trocar a levantadora Ofelia Malinov por Alessia Orro para a Azzurra não perder a primeira parcial. A aposta deu certo, e as italianas fecharam não só o set inaugural, como também o segundo e terceiro e venceram a disputa em 25/21, 25/16 e 25/15, após 1h12 de bola no ar.
O JOGO
As Panteras repetiram a boa apresentação da estreia, contra os Estados Unidos, e engrossaram o duelo com as italianas na primeira parcial. Na reta final, porém, Egonu resolveu mostrar por que é a oposta mais perigosa do voleibol mundial e colocou a Itália à frente. O mesmo poder de fogo não teve a Argentina, que parou e viu as adversárias vencerem.
Nos dois últimos sets, a diferença técnica entre as duas seleções ficou mais aparente. A ponteira Yas Nizetich e a oposta Erika Mercado não conseguiram manter as hermanas na cola das italianas. Com a boa diferença no marcador, Mazzanti deu rodagem à Cristina Chichella e Miryam Sylla no último set. Egonu, com 17 pontos e 32% de aproveitamento, foi a principal artilheira do desafio. Na Argentina, Nizetich fez oito (15%).
Nizetich foi a maior pontuadora da Argentina, com oito acertos (Divulgação/FIVB)
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Na próxima rodada, no dia 31, a Itália, que lidera o Grupo B com nove pontos conquistados, busca a quarta vitória seguida diante da China. Um dos jogos mais aguardados do Grupo B começa às 9h45 (horário de Brasília). Antes, às 2h20, a Argentina fica frente a frente com a Turquia para tentar deixar a última posição da chave.
OS GRUPOS DE TÓQUIO
Itália e Argentina fazem parte do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que é composto também por China, Rússia, Turquia e Estados Unidos. O Grupo A é encabeçado por Japão, Brasil, Sérvia, Coreia do Sul, República Dominicana e Quênia. Na primeira fase da competição, as equipes se enfrentaram dentro das próprias chaves. Avançam às quartas de final as quatro melhores de cada lado.
Golden Set #102 – Não deu para o Brasil contra a Rússia
O Brasil em Tóquio #5 – Com William Carvalho e Gurja