R. Dominicana vence Quênia e entra na zona classificatória das quartas
Seleção de Marcos Kwiek decide a vaga contra o Japão na última rodada
Dominicanas e quenianas jogaram três sets na Arena Ariake (Divulgação/FIVB)
As quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio continuam sendo um sonho possível para a República Dominicana. Nesta sexta-feira (30), abrindo o quarto dia de disputas do naipe feminino, a equipe de Marcos Kwiek manteve a esperança após confirmar o favoritismo sobre o Quênia, derrotado em 3 sets a 0 e parciais de 25/19, 25/18 e 25/10.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Bem mais experientes que as adversárias, as caribenhas construíram a primeira vitória na competição a partir da força de seu ataque. Elisa Lisvel Eve e Prisilla Rivera lideraram as dominicanas na Arena Ariake, com 13 e 12 pontos respectivamente. Pela equipe de Luizomar de Moura, a ponteira Leonida Kasaya foi a jogadora que mais bolas colocou no chão, com oito acertos.
O resultado colocou a República Dominicana na quarta posição geral do Grupo B, com cinco pontos ganhos. No próximo dia 2, a seleção de Kwiek tem jogo decisivo com o Japão, adversário direto na briga por uma vaga na próxima fase. O Quênia, ainda sem triunfos e na lanterna do Grupo B, fecha sua participação diante do Brasil.
OS GRUPOS DE TÓQUIO
República Dominicana e Quênia fazem parte do Grupo A dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que é composto também por Brasil, Sérvia, Coreia do Sul e Japão. O Grupo B é encabeçado por Itália, Estados Unidos, Rússia, China, Turquia e Argentina. Na primeira fase da competição, as equipes se enfrentaram dentro das próprias chaves. Avançam às quartas de final as quatro melhores de cada lado.
Golden Set #107 – Egonu, está nas suas mãos!
O Brasil em Tóquio #7 – Com William Carvalho e Gurja
MVPF #102 NA ÍNTEGRA – A seleção agora engrena?