f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Turquia confirma favoritismo contra Argentina e elimina China da Olimpíada

Quatro atletas turcas se destacaram na pontuação, com a ponteira Baladin em primeiro, com 14 acertos. As turcas ganharam das argentinas por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/20 e 25/18

Turcas vitória Argentina Tóquio

Festa da Turquia em vitória contra Argentina (Divulgação/FIVB)

 

Campeã olímpica nos Jogos Rio-2016, a China está eliminada na primeira fase da edição Tóquio-2020. Essa situação começou a se encaminhar com a vitória da Rússia contra os Estados Unidos e se concretizou com o resultado positivo da Turquia em cima da Argentina. No terceiro jogo desta quarta rodada, as turcas confirmaram o favoritismo diante das argentinas e aplicaram 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/20 e 25/18. Desta forma, a equipe comandada pelo técnico italiano Giovanni Guidetti chega aos sete pontos e se mantém na quarta posição.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Quatro atletas turcas se destacaram na pontuação, com a ponteira Hande Baladin em primeiro, com 14 acertos. Logo abaixo apareceram a central Eda Erdem, 13, e, com 12, figuraram a central Zehra Gunes e a oposta Ebrar Karakurt. Pelo lado da Argentina, a oposta Erika Mercado marcou 12 pontos. A seleção da Turquia deu seis pontos a mais em erros (22 a 16), no entanto, dominou os fundamentos que pontuam, com 11 de vantagem em ações de ataque (44 a 33), oito em bloqueios (13 a 8) e um em aces (2 a 1).

 

 

Com a segunda vitória em quatro jogos disputados, a Turquia se consolida entre os classificados do Grupo B, com um ponto a menos que os Estados Unidos, terceiros na tabela de classificação, e Rússia, que está na segunda posição. A chave é liderada pela Itália que ganhou as três partidas que fez e enfrenta neste sábado a já eliminada seleção chinesa, quinta colocada com apenas um ponto. Esse duelo entre as italianas e as atletas comandadas pela técnica Lang Ping está marcado para 9h45 (horário de Brasília).

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Na última rodada do Grupo B, a Turquia terá pela frente a Rússia, na segunda-feira (2), às 2h20. Já a Argentina fecha sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio contra a também desclassificada China, no mesmo dia, às 4h25. O terceiro e último jogo desta chave envolve Estados Unidos e Itália e o confronto acontecerá no domingo (1º), às 23h05.

 

Turquia x Argentina Tóquio

Bloqueio das turcas neutralizando o ataque argentino (FIVB/Divulgação)

 

O JOGO

Com bom aproveitamento nas ações de ataque, a Turquia encaminhou seu triunfo no primeiro set diante da Argentina. Foram seis pontos a mais das turcas neste fundamento (15 a 9), com destaque para as centrais Erdem e Gunes, responsáveis, somadas, por nove, sendo cinco da primeiro e mais quatro da segunda. Adicionando todos os quesitos, as duas foram as maiores pontuadoras da parcial, com seis. A disputa foi equilibrada do início ao fim porque as europeias deram dez pontos em erros contra cinco, mas, no lance decisivo, Erdem colocou no chão em ataque e fez 25 a 23.

 

Na segunda parcial o diferencial da Turquia foi o bloqueio. As turcas diminuíram o número de pontos em ações de ataque e as argentinas também cresceram neste fundamento, com as comandadas de Guidetti com pequena vantagem (12 a 11). Porém, o paredão da seleção europeia contribuiu com quatro acertos a mais (6 a 2), com relevância novamente das meios de rede, já que a capitã Erdem deu três tocos e Gunes ajudou com dois. A parcial se encerrou em 25 a 20 após erro de ataque da ponteira Paula Nizetich.

 

Embalada, a Turquia facilitou o terceiro set com excelente desempenho no ataque, com quatro pontos a mais (17 a 13). As turcas também dominaram os demais quesitos, com 3 a 0 em bloqueios e 1 a 0 em aces. Ao contrário das parciais anteriores, quando as centrais brilharam, na decisiva os principais nomes foram duas atacantes de extremidade, a ponteira Baladin, com sete, e a oposta Karakurt, seis. A partida acabou quando Gunes foi para o saque e Erdem bloqueou o ataque de Nizetich: 25 a 18.

 

OS GRUPOS DE TÓQUIO
Turquia e Argentina integram o Grupo B dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que é composto também por Itália, China, Rússia e Estados Unidos. Já o Grupo A é encabeçado por Japão, Brasil, Sérvia, Coreia do Sul, República Dominicana e Quênia. Na primeira fase da competição, as equipes se enfrentaram dentro das próprias chaves. Avançam às quartas de final as quatro melhores de cada lado.

 

 

GOLDEN SET #107 – EGONU, ESTÁ NAS SUAS MÃOS!

 

O BRASIL EM TÓQUIO #7 – COM WILLIAM CARVALHO E GURJA

 

MVPF #102 NA ÍNTEGRA – A SELEÇÃO AGORA ENGRENA?

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register