Rússia supera Tunísia com supremacia e confirma 1ª posição do Grupo B
A Arena Ariake foi o palco de mais uma grande atuação do oposto Maxim Mikhailov, líder em acertos do duelo, com 15. Os russos passaram pelos tunisianos por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/16)
Rússia fechou na liderança do chave (Divulgação/FIVB)
A Rússia fez o que dela se esperava e confirmou a liderança do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Tóquio ao bater a Tunísia com supremacia neste domingo (1º). A Arena Ariake foi o palco de mais uma grande atuação do oposto Maxim Mikhailov, líder em acertos do duelo, com 15. Os russos passaram pelos tunisianos por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/22 e 25/16. O camisa 17 contou com a colaboração do ponteiro Dmitry Volkov, com dez. Do lado da equipe africana, o nome que se colocou em evidência em quadra foi o oposto Wassim Ben Tara, com 14, ajudado pelo ponta Ismail Moalla, 11.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Atuando em Tóquio-2020 como Comitê Olímpico Russo, já que não pode usar sua bandeira e nem seu hino por punição devido a casos de doping, o time dirigido pelo técnico finlandês Tuomas Sammelvuo impôs uma diferença de 11 acertos em ações de ataque (42 a 31) e dois em aces (4 a 2), com os bloqueios com números iguais (8 a 8). Individualmente, os destaques foram: Ben Tara em pontos ofensivos (13), Moalla em tocos (3) e Volkov em acertos diretos de saque (2). No sistema defensivo o nome do jogo foi o líbero Valentin Golubev, da Rússia, com oito defesas.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Com o resultado, a Rússia terminou a etapa classificatória dos Jogos de Tóquio no topo da tabela do Grupo B, com 12 pontos, dois a mais que o Brasil, vice-líder. Os russos venceram quatro jogos em cinco rodadas. Do outro lado, a Tunísia encerra sua trajetória olímpica com derrotas em todas as partidas e um ponto somado, já que no revés diante da Argentina conseguiu ganhar dois sets. Os tunisianos acabaram na lanterna da chave. A única derrota de Mikhailov e suas companheiros foi para a França, por 3 sets a 1.
GOLDEN SET #110 – VAI TER DEFINIÇÃO DAS QUARTAS DE FINAL
BRASIL EM TÓQUIO #8 – FOFÃO É NOSSA CONVIDADA ESPECIAL