f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Em jogo de duas viradas, Japão se garante nas quartas e elimina o Irã

Os donos da casa, com grande desempenho de Nishida, 30 pontos, precisaram de uma batalha de cinco sets para derrotarem os iranianos, parciais de 25/21, 20/25, 29/31, 25/22 e 15/13

Nishida Japão vence Irã Tóquio

Nishida comemora vaga do Japão nas quartas (Divulgação/FIVB)

 

O Japão está classificado para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em confronto direto e com duas viradas, a seleção japonesa venceu e eliminou o Irã da competição. Os donos da casa precisaram de uma batalha de cinco sets para derrotarem os iranianos, parciais de 25/21, 20/25, 29/31, 25/22 e 15/13. Os atacantes de extremidade foram os principais nomes dos mandantes, com o oposto Yuji Nishida terminando o jogo como maior pontuador, com 30, e responsável pelo último ponto da partida. Os ponteiros Yuki Ishikawa fez 20 e Ran Takahashi marcou 19.

 

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Do lado do Irã, o jogador que teve a principal atuação foi o ponteiro Meisam Salehi, com 26 acertos. Além dele, mais quatro atletas alcançaram dois dígitos: o ponta Milad Ebadipour e o central Mohammad Seyed, ambos com 14, o oposto Amir Ghafour, 13, e o oposto reserva Saber Kazemi, 11. Ainda no âmbito individual, Nishida liderou os pontos em ataques, com 24 bolas no chão em 37 recebidas (56,76%) de eficiência. Já em bloqueios o destaque foi o meio de rede Seyed, com cinco tocos. Por fim, Ishikawa foi o nome mais relevante em aces, com quatro pontos diretos de saque.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

No jogo, o diferencial para a vitória do Japão foram os pontos em erros, já que o Irã deu 31 para os japoneses e recebeu 25, seis de diferença. Os iranianos foram superiores em ataques (72 a 68) e em bloqueios (9 a 8), mas foram superados em aces (7 a 6). No quinto e decisivo set, os mandantes foram melhores ofensivamente (11 a 8) e em acertos diretos com o saque (2 a 0). Além disso, cometeram menos erros (2 a 4). Com 14 a 13 no marcador, Nishida recebeu na saída de rede e colocou no chão em ataque na paralela.

 

SITUAÇÃO NO GRUPO A

Com a vitória diante do Irã em cinco sets, o Japão somou dois pontos e subiu para oito, saltando da quarta posição para a terceira, derrubando o Canadá para a última posição entre os classificados às quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, com sete. O Irã, que ainda brigava pela vaga, somou um ponto, chegando aos seis, mas permaneceu na quinta colocação e, desta forma, está eliminado, assim como a Venezuela, lanterna do Grupo A, zerado em pontos. A Polônia acabou a fase de classificação na liderança, com 13, e a Itália em segundo, com 11.

 

 

GOLDEN SET #110 – VAI TER DEFINIÇÃO DAS QUARTAS DE FINAL

BRASIL EM TÓQUIO #8 – FOFÃO É NOSSA CONVIDADA ESPECIAL

MVPF #102 NA ÍNTEGRA – LÍDERES DO GRUPO A

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register