Itália passa fácil pela Venezuela com boa atuação de Juantorena
O ponteiro italiano, líder em pontuação do jogo, com 17, foi importante no triunfo da sua seleção diante dos venezuelanos, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/15 e 25/17
Juantorena liderou a Itália contra os venezuelanos (Divulgação/FIVB)
A seleção italiana fez sua obrigação nesta última rodada do Grupo A dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Conduzida pelo ponteiro Osmany Juantorena, líder em pontuação do jogo, com 17, a Itália passou com facilidade pela Venezuela, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/15 e 25/17. Quem também apresentou uma contribuição de dois dígitos foi o central Matteo Piano, com 11 bolas no chão. Já o time venezuelano teve como principal nome o ponta Willner Rivas, oito acertos. A soberania dos europeus foi absoluta: (46 a 30) em ações de ataque, (9 a 5) em bloqueios e (2 a 0) em aces.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Com a vitória da Polônia diante do Canadá, a Itália entrou em quadra podendo, no máximo, ficar na vice-liderança do Grupo A. E os italianos não enfrentaram dificuldades para alcançarem o objetivo, com destaques para Juantorena, líder em acertos ofensivos, 14 bolas no chão das 20 recebidas, eficiência de 50%, Piano foi o maior paredão do confronto, com cinco tocos, e o oposto Luca Vettori e Juantorena, responsáveis por um ace cada. Pela tranquilidade do duelo, o técnico Gianlorenzo Blengini poupou o oposto Ivan Zaytsev, o levantador Simone Giannelli e o central Simone Anzani.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Com o placar favorável, a Itália finalizou a fase de classificação da Olimpíada de Tóquio na segunda posição do Grupo A, com 11 pontos, dois a menos que o Polônia, líder. Depois de cinco partidas, os italianos venceram quatro e perderam uma, exatamente para os poloneses. Do outro lado, a Venezuela fechou sua campanha olímpica com derrotas em todas as partidas e zerado em pontos. Os venezuelanos acabaram na lanterna da chave e conseguiram ganhar apenas uma parcial na competição.
GOLDEN SET #110 – VAI TER DEFINIÇÃO DAS QUARTAS DE FINAL
BRASIL EM TÓQUIO #8 – FOFÃO É NOSSA CONVIDADA ESPECIAL