f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Saque faz a diferença e Argentina elimina os EUA em sets diretos

Os comandados do técnico Marcelo Mendez aplicaram 3 sets a 0 nos estadunidenses e avançaram para a fase eliminatória dos Jogos de Tóquio. Facundo Conte foi o maior pontuador do jogo, com 16

Argentina celebra vitória Estados Unidos

Festa da Argentina com a classificação (Divulgação/FIVB)

 

A última vaga do naipe masculino às quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio foi decidida no confronto direto entre Argentina e Estados Unidos. No jogo que encerrou a última rodada da fase de classificação, os comandados do técnico Marcelo Mendez aplicaram 3 sets a 0 nos estadunidenses e avançaram para a fase eliminatória da competição. O saque fez a diferença na partida, já que, além dos sete aces contra apenas um do rival, os argentinos pressionaram bastante a linha de recepção com serviços forçados. O ponteiro Facundo Conte foi o maior pontuador do jogo, com 16.

 

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Além de Conte, o oposto Bruno Lima também alcançou dois dígitos na pontuação, com 13 bolas no chão. Do lado dos Estados Unidos, as duas jogadoras que atingiram a marca expressiva foram o ponteiro Torey Defalco, 13, e o oposto Matthew Anderson, 11. Com 26 bolas recebidas, Conte colocou no chão em ataques 13 delas, o principal nome do jogo em ações ofensivas. Em bloqueios, dois atletas tiveram três acertos com o paredão: Bruno Lima e Defalco. Já em aces, Conte fez três pontos em saques diretos. Por fim, na defesa, o líbero Erik Shoji liderou recuperando 12 bolas.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

No coletivo, a Argentina foi levemente superior em acertos de ataque (40 a 38) e bloqueios (8 a 7). Já em aces a vantagem foi mais ampla (7 a 1). Os comandados de Marcelo Mendez também deram show no fundo de quadra, com sete defesas a mais (33 a 26). A eliminação dos Estados Unidos na primeira fase de uma Olimpíada não acontecia desde a edição de Sydney-2000. Na ocasião, os estadunidenses também estavam na mesma chave dos argentinos e perderam por 3 sets a 1. Na época, o time norte-americano acabou na sexta e última posição do grupo.

 

SITUAÇÃO NO GRUPO A

Com a vitória diante dos Estados Unidos em sets diretos, a Argentina somou três pontos e subiu para oito, saltando da quinta posição para a terceira, derrubando a França para a última posição entre os classificados às quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, com os mesmos oito, mas com uma vitória a menos (4 a 3). Os estadunidenses, que ainda brigavam pela vaga, permaneceram com seis pontos, caindo para a quinta colocação e, desta forma, estão eliminados, assim como a Tunísia, lanterna do Grupo B, zerado em triunfos e com um ponto. A Rússia acabou a fase de classificação na liderança, com 12, e o Brasil em segundo, com dez.

 

 

Golden Set #112 – Que venham as quartas

 

Brasil em Tóquio #9 – Com William Carvalho e Gurja

 

MVPF #103 NA ÍNTEGRA – As quartas de final vêm aí

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register