f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Brasil joga sério e passa fácil pelo Quênia em preparação para às quartas

A central Carol, com 12 acertos, foi a maior pontuadora do jogo em que o time comandado por Zé Roberto já iniciou a preparação para a 1ª fase eliminatória da Olimpíada, quando terá pela frente a Rússia

Brasil vence Quênia Tóquio

Brasileiras comemoram a quinta vitória em Tóquio (Divulgação/FIVB)

 

O Brasil atuou com seriedade diante do Quênia e passou com facilidade por 3 sets a 0, parciais de 25/10, 25/16 e 25/8. A seleção brasileira fechou sua participação na fase de classificação como única invicta nos Jogos Olímpicos de Tóquio e na liderança do Grupo A, com 14 pontos. A central Carol, com 12 acertos, foi a maior pontuadora do jogo em que o time comandado por José Roberto Guimarães já iniciou a preparação para às quartas de final da competição, quando terá pela frente a Rússia, que ficou na quarta colocação do B.

 

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

O JOGO

Diante do Quênia, equipe comandada pelo técnico brasileiro Luizomar de Moura, o Brasil entrou com a equipe titular formada por Tandara, Roberta, Carol, Carol Gattaz, Fernanda Garay, Gabi e Camila Brait. A boa notícia foi que a levantadora Macris, que saiu lesionada contra a República Dominicana, já esteve entre as relacionadas. Com bastante tranquilidade, a seleção brasileira foi superior em todos os fundamentos: ataque (15 a 7), bloqueio (1 a 0) e aces (3 a 0). Carol foi o destaque da parcial, com sete bolas no chão.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

O segundo set foi o mais equilibrado por causa do crescimento do time africano, que fez três pontos a mais em ações de ataque em comparação com o primeiro. Mesmo assim, o Brasil marcou cinco a mais (15 a 10). Zé Roberto começou a mudar o time na parcial, inserindo Rosamaria, Natália e Bia para que ganhem mais ritmo de jogo. Carol e Gabi foram os nomes da série com quatro acertos. Por fim, na terceira série, o treinador ainda colocou Ana Cristina em quadra. Com seis bolas no chão, Rosamaria foi a principal atleta no set de encerramento do jogo.

 

Carol Brasil bate Quênia

Carol foi a maior pontuadora do jogo, com 12 acertos (Divulgação/FIVB)

 

SITUAÇÃO NO GRUPO A

Depois das cinco rodadas da fase de classificação, o Brasil acabou na liderança do Grupo A. Na última partida, a seleção brasileira venceu o Quênia, por 3 sets a 0. O time comandado pelo técnico Zé Roberto somou 14 pontos e é o único invicto nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Do outro lado, as quenianas finalizaram a participação delas na competição com derrotas em todos os jogos e zerada em pontos, na lanterna da chave. A Sérvia ficou na vice-liderança, com 11 pontos, seguida pela Coreia do Sul, terceira, com sete e três vitórias, e pela República Dominicana, quarta, com oito pontos, mas duas vitórias. O Japão, dono da casa, fechou sua trajetória na quinta posição, com quatro pontos.

 

comissão do quênia

Natália, Tandara e Camila Brait com o técnico Luizomar e a comissão brasileira do Quênia (Divulgação/FIVB)

 

 

GOLDEN SET #112 – QUE VENHAM AS QUARTAS
 

BRASIL EM TÓQUIO #9 – COM WILLIAM CARVALHO E GURJA

 

MVPF #103 NA ÍNTEGRA – AS QUARTAS DE FINAL VÊM AÍ

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register