Brasil joga sério e passa fácil pelo Quênia em preparação para às quartas
A central Carol, com 12 acertos, foi a maior pontuadora do jogo em que o time comandado por Zé Roberto já iniciou a preparação para a 1ª fase eliminatória da Olimpíada, quando terá pela frente a Rússia
Brasileiras comemoram a quinta vitória em Tóquio (Divulgação/FIVB)
O Brasil atuou com seriedade diante do Quênia e passou com facilidade por 3 sets a 0, parciais de 25/10, 25/16 e 25/8. A seleção brasileira fechou sua participação na fase de classificação como única invicta nos Jogos Olímpicos de Tóquio e na liderança do Grupo A, com 14 pontos. A central Carol, com 12 acertos, foi a maior pontuadora do jogo em que o time comandado por José Roberto Guimarães já iniciou a preparação para às quartas de final da competição, quando terá pela frente a Rússia, que ficou na quarta colocação do B.
Diante do Quênia, equipe comandada pelo técnico brasileiro Luizomar de Moura, o Brasil entrou com a equipe titular formada por Tandara, Roberta, Carol, Carol Gattaz, Fernanda Garay, Gabi e Camila Brait. A boa notícia foi que a levantadora Macris, que saiu lesionada contra a República Dominicana, já esteve entre as relacionadas. Com bastante tranquilidade, a seleção brasileira foi superior em todos os fundamentos: ataque (15 a 7), bloqueio (1 a 0) e aces (3 a 0). Carol foi o destaque da parcial, com sete bolas no chão.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
O segundo set foi o mais equilibrado por causa do crescimento do time africano, que fez três pontos a mais em ações de ataque em comparação com o primeiro. Mesmo assim, o Brasil marcou cinco a mais (15 a 10). Zé Roberto começou a mudar o time na parcial, inserindo Rosamaria, Natália e Bia para que ganhem mais ritmo de jogo. Carol e Gabi foram os nomes da série com quatro acertos. Por fim, na terceira série, o treinador ainda colocou Ana Cristina em quadra. Com seis bolas no chão, Rosamaria foi a principal atleta no set de encerramento do jogo.
SITUAÇÃO NO GRUPO A
Depois das cinco rodadas da fase de classificação, o Brasil acabou na liderança do Grupo A. Na última partida, a seleção brasileira venceu o Quênia, por 3 sets a 0. O time comandado pelo técnico Zé Roberto somou 14 pontos e é o único invicto nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Do outro lado, as quenianas finalizaram a participação delas na competição com derrotas em todos os jogos e zerada em pontos, na lanterna da chave. A Sérvia ficou na vice-liderança, com 11 pontos, seguida pela Coreia do Sul, terceira, com sete e três vitórias, e pela República Dominicana, quarta, com oito pontos, mas duas vitórias. O Japão, dono da casa, fechou sua trajetória na quinta posição, com quatro pontos.
GOLDEN SET #112 – QUE VENHAM AS QUARTAS
BRASIL EM TÓQUIO #9 – COM WILLIAM CARVALHO E GURJA