f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Brasil vira contra Rússia e conquista vaga na semifinal dos Jogos Olímpicos

As comandadas de José Roberto Guimarães tiveram que virar o jogo para ganharem por 3 sets a 1. Gabi foi a maior pontuadora do time com 18, seguida por Carol Gattaz e Rosamaria, 16, e Fernanda Garay, 14

Opção Brasil vitória Rússia2

Rosamaria e Macris entraram e mudaram a partida (Divulgação/FIVB)

 

O Brasil está na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Não foi nada fácil, mas a seleção brasileira conquistou sua vaga entre as quatro melhores da competição. Ninguém acreditava na Rússia antes do evento começar, mas elas cresceram no decorrer das partidas e exigiram o melhor das comandadas do técnico José Roberto Guimarães, que tiveram que virar o jogo para ganharem por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/21, 25/19 e 25/22. A ponteira Gabi foi a maior pontuadora do time com 18, a central Carol Gattaz e a oposta Rosamaria fizeram 16, e Fernanda Garay marcou 14.

 

 

A ponteira Arina Fedorovtseva foi a maior pontuadora da partida, com 20. A jovem, de 17 anos, colocou 18 bolas no chão em ataques, uma em bloqueio e saque. A ponta Irina Voronkova contribuiu com 18, a central Irina Koroleva fez 14 e a oposta Nataliya Goncharova foi mais apagada e só anotou 11. O Brasil foi superior em todos os fundamentos, com quatro a mais em ações de ataque (59 a 55), um em tocos (16 a 15) e quatro em aces (6 a 2). Zé Roberto e suas atletas fizeram 17 pontos em erros e deram 15 ao rival.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Fedorovtseva foi a atleta que mais marcou em ações de ataque, com 18. Em bloqueios, os destaques foram Koroleva e Rosamaria, ambas com seis. No saque, as duas que tiveram mais acertos foram Rosamaria e Gattaz, com dois aces. Garantido na semifinal dos Jogos de Tóquio, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul, que eliminou a Turquia nas quartas de final com um triunfo por 3 sets a 2. Do outro lado da chave, os Estados Unidos encaram a Sérvia. As estadunidenses passaram pela República Dominicana e as sérvias derrotaram a Itália.

 

Opção Brasil vitória Rússia

Gattaz e Garay brilharam contra as russas (Divulgação/FIVB)

 

O JOGO

Goncharova e Fedorovtseva foram os nomes do primeiro set. Parcial em que a Rússia aproveitou bem as viradas de bola e o sistema defensivo subiu bolas proporcionando pontos em contra-ataques. As russas foram melhores neste fundamento (19 a 14). Os saques não foram determinantes para nenhum dos lados, com o Brasil superior nos bloqueios (5 a 4). A seleção europeia errou duas vezes a mais que a brasileira (4 a 2), mas na hora da decisão Goncharova recebeu na entrada de rede e pontuou (25 a 23), marcando seu sétimo, liderando a série. Fedorovtseva fez seis, mesma pontuação de Garay.

 

O cenário continuou complicado no segundo set, quando a Rússia chegou a abrir 15 a 9. Foi quando Zé Roberto colocou em quadra Macris e Rosamaria nos lugares, respectivamente, de Roberta e Rosamaria. O Brasil cresceu de produção e virou (17 a 16) em ataque de Rosamaria. Em seguida, fez dois de diferença (19 a 17) com bloqueio de Gattaz. Foi uma parcial que o volume de jogo da seleção brasileira apareceu e, em mais um contra-ataque, Gabi fechou em 25 a 21. Em ações ofensivas, o time verde-amarelo fez quatro a mais (16 a 12). Gabi e Fedorovtseva marcaram seis pontos.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Zé Roberto deixou Rosamaria e Macris em quadra no terceiro set e, com elas, o Brasil seguiu o embalo e construiu uma liderança de cinco (12 a 7). A levantadora brasileira colocou Gattaz ainda mais na partida e ela foi o destaque da parcial, com nove acertos, um a mais que Voronkova. Com igualdade em bloqueios (3 a 3) e aces (1 a 1), o diferencial foi novamente ofensivo, com quatro bolas no chão a mais (16 a 12). Além disso, a equipe verde-amarela errou menos (3 a 5). E foram seis defesas a mais das sul-americanas (16 a 10). No fim, Gattaz fechou a série em ataque: 25 a 19.

 

O quarto set foi bastante equilibrado, com o Brasil abrindo 15 a 12, mas deixando a Rússia igualar e virar em 17 a 15 quando Fedorovtseva foi para o saque e fez estrago. A seleção brasileira voltou a construir dois de diferença em bloqueio de Rosamaria (21 a 19). E foi de Rosamaria os últimos três pontos do jogo, sendo o último em mais uma ação de ataque (25 a 22). As seleções empataram em bloqueios (4 a 4) e em erros (5 a 5), com dois aces e um ponto a mais ofensivamente para as comandadas de Zé Roberto. Rosamaria brilhou com sete pontos no set decisivo.

 

Opção Brasil vitória Rússia3

Goncharova foi bem marcada pela seleção brasileira (Divulgação/FIVB)

 

 

GOLDEN SET #117 – ESQUENTA PARA BRASIL X RÚSSIA

 

BRASIL EM TÓQUIO #11 – COM WILLIAM CARVALHO E GURJA

 

MVPF #105 NA ÍNTEGRA – AS SEMIS DO MASCULINO ESTÃO DEFINIDAS

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register