f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Boskovic ganha duelo com Egonu, e Sérvia despacha Itália com facilidade

Soltas, leves e concentradas, as sérvias não tomaram conhecimento das italianas que, na adversidade, não conseguiram controlar a pressão e foram derrotadas por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/14 e 25/21

Boskovic Sérvia bate Itália Tóquio_Insta

Boskovic comemora com suas companheiras (Divulgação/FIVB)

 

Praticamente não teve jogo e a Sérvia despachou a Itália nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Soltas, leves e concentradas, as sérvias não tomaram conhecimento das italianas que, na adversidade, não conseguiram controlar a pressão e foram derrotadas por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/14 e 25/21. No confronto entre as duas principais opostas do mundo, Tijana Boskovic foi bem superior à Paola Egonu, com oito pontos a mais (24 a 16). As atuais campeãs mundiais enfrentam na semifinal da Olimpíada os Estados Unidos, que eliminaram a República Dominicana.

 

 

A eficiência ofensiva, com dez pontos a mais (43 a 33) e os seis erros a menos em três sets (20 a 14) fizeram a diferença para o triunfo da Sérvia. Além disso, as comandadas do técnico Zoran Terzic apresentaram mais volume de jogo, com 11 defesas de vantagem (32 a 21) em comparação com as atletas dirigidas por Davide Mazzanti. Boskovic anotou 21 de seus 24 acertos em ações de ataque, deixando a quadra com 30% de eficiência, números bem superiores ao de Egonu, que colocou 15 bolas no chão de 45 recebidas, terminando com 4,44%.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Além das opostas apenas a central Milena Rasic alcançou dois dígitos na pontuação, com dez acertos. O técnico italiano iniciou com Elena Pietrini ao lado de Caterina Bosetti na ponta. Com o baixo rendimento da primeira, o treinador chegou a colocar Miryam Sylla, mas ela entrou ainda pior e ele voltou com Pietrini. Ofelia Malinov falhou na distribuição da reta final da primeira parcial e foi trocada Alessia Orro, mas também não surtiu efeito. As trocas entre as centrais também não funcionaram, com Sarah Fahr e Ana Danesi sendo substituídas por Raphaela Folie e Cristina Chirichella.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Do lado da Sérvia, o técnico Terzic não precisou fazer mudanças dada a fluidez de seu time em quadra. A levantadora Maja Ognjenovic trabalhou bem, priorizando Boskovic nos momentos mais complicados e sabendo utilizar as demais jogadoras em períodos oportunos para driblar a marcação da Itália. Juntas, as ponteiras Bojana Milenkovic e Bianka Busa contribuíram com 11 pontos, sendo seis da primeira e cinco da segunda. No meio de rede, Mina Popovic deixou a quadra com seis acertos e fez parceria na titularidade com Rasic.

 

Itália eliminada Sérvia Tóquio

A Itália segue sem conseguir passar da fase de quartas de final em Olimpíada (Divulgação/FIVB)

 

O JOGO

O primeiro set foi disputado ponto a ponto, com equilíbrio e as seleções abrindo no máximo dois de diferença. No 20 a 20 a Sérvia aproveitou as vaciladas da Itália e construiu a vantagem. Um erro de saque das italianas e Boskovic aproveitando contra-ataque na sequência fez o placar marcar 22 a 20. Depois, a central Milena Rasic bloqueou Egonu (24 a 20) e foi acionada pelo meio, cravando na quadra das rivais (25 a 21). Com os fundamentos equiparados, as sérvias se beneficiaram dos nove erros das adversárias contra apenas cinco. Boskovic teve oito acertos contra sete de Egonu.

 

Abalada com a perda do primeiro set, a Itália entrou devagar e a Sérvia não desperdiçou a chance de conquistar uma grande vantagem no início (8 a 2). Desestruturadas emocionalmente, as italianas seguiram errando e, após ataque para fora de Egonu, as sérvias abriram dez (20 a 10). E o set acabou depois de mais um erro ofensivo de Egonu: 25 a 14. Foram cinco pontos a mais em erros do adversário para as comandadas de Terzic (7 a 3). As atuais campeãs mundiais também foram melhores em ataques (14 a 10) e bloqueios (3 a 0). Parcial com sete pontos de Boskovic e cinco de Egonu.

 

A Itália voltou para o terceiro set e esboçou reação, abrindo 10 a 6, no entanto, Boskovic pegou Bosetti no bloqueio e a Sérvia igualou tudo em 13 a 13. No lance seguinte, Egonu levou um toco de Milenkovic e as sérvias viraram o placar: 14 a 13. Em desvantagem no marcador, as italianas voltaram a se desestruturar em quadra. Egonu errou mais um ataque e a diferença subiu para quatro (19 a 15). A parcial foi finalizada quando Boskovic explorou o bloqueio de Chirichella (25 a 21). Abaixo, Egonu fez quatro pontos e viu sua rival de posição se classificar fechando a série com mais nove acertos.

 

Busa Sérvia batendo as italianas

Busa em ação de ataque contra o bloqueio duplo da Itália (Divulgação/FIVB)

 

Golden Set #117 – Esquenta para Brasil x Rússia

 

BRASIL EM TÓQUIO #11 – COM WILLIAM CARVALHO E GURJA

 

MVPF #105 NA ÍNTEGRA – As semis do masculino estão definidas

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register