Como a Holanda pode parar Isabelle Haak
Holandesas e suecas se enfrentam nesta terça-feira (31) pelas quartas de final do Campeonato Europeu
Suécia está pela primeira vez nas quartas do Campeonato Europeu (Divulgação/CEV)
Tijana Boskovic e Paola Egonu costumam atrair todos os holofotes para si quando estão em uma competição. É sobre elas que cai a expectativa de atuações espetaculares, de pontuações que só competem aos foras de série.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Nesta edição do Campeonato Europeu, no entanto, é outra oposta que vem roubando todas as atenções. Isabelle Haak, que na última temporada emprestou seus golpes potentes ao VakifBank-TUR, marcou até aqui mais ponto que qualquer outra atleta.
Em meio a suas marcas pessoais, um feito coletivo: pela primeira vez na história do torneio continental, as suecas vão disputar as quartas de final. Nesta terça-feira (31), Haak e suas companheiras têm o desafio de passar pela favorita Holanda.
Para as holandesas não terem o mesmo fim das búlgaras, surpreendidas dentro de casa na fase de oitavas de final, o comentarista do Saque Viagem, Cacá Bizzocchi, sugere uma marcação sob pressão em cima de Haak.
“Eu tentaria o tempo todo dificultar as ações dela. E como que você consegue isso? Fazendo um saque que dificulte a movimentação dela, que dificulte o posicionamento dela nas melhores condições. Ataque, contra-ataque sempre em uma posição que também dificulte. E aí eu vou minando. As outras jogadoras, o meu time dá conta. Ela é muito boa jogadora jogando com liberdade, é muito boa jogando sob pressão também. Mas sob pressão o tempo todo é para poucos”, avaliou Cacá durante a exibição do “Mais Vôlei, Por Favor” para os assinantes da Volleyplay.com e membros do YouTube.
O confronto que abre as quartas de final do Campeonato Europeu tem início às 11h30 (horário de Brasília), com transmissão do canal FOX Sports para o território nacional. O vencedor de Suécia e Holanda enfrenta Itália ou Rússia na semifinal.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Golden Set #144 – As oitavas de final da Eurovolley vêm aí