f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Brasil dá adeus ao Mundial sub-19 na sétima posição

Seleção masculina fez uma campanha de altos e baixos na edição iraniana

Brasil venceu a Alemanha na disputa do sétimo lugar (Divulgação/FIVB)

 

A seleção masculina do Brasil se despediu da edição 2021 do Campeonato Mundial sub-19 na sétima posição. A colocação foi garantida após a vitória em 3 sets a 1 (25/17, 23/25, 26/24 e 26/24) sobre a Alemanha, nesta quinta-feira (2), na cidade de Teerã, no Irã.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Apesar do bom resultado, a equipe de Magoo não apresentou seu melhor voleibol. Os brasileiros oscilaram bastante e cometeram mais erros do que de costume. O oposto Samuel foi o maior pontuador da seleção verde-amarela, com 14 pontos, enquanto o também oposto Joscha Kunstmann, da Alemanha, marcou 17 vezes.

“O importante é que saímos com a vitória e o sétimo lugar na bagagem. Foram dias de grande aprendizado para todos nós. Mesmo não tendo o resultado que esperávamos, fizemos o nosso melhor e parabenizo a todos pelo esforço aqui desprendido”, falou Magoo.

 

O Brasil apresentou uma campanha cheia de altos e baixos na edição iraniana. Na fase de classificação, venceu República Tcheca, Colômbia e Bielorrússia. A única derrota foi registrada para a Itália, a atual campeã europeia. Nas oitavas de final, a seleção passou pela Índia. Já nas quartas de final perdeu para a Rússia. Na briga pelo quinto lugar, nova derrota para a Itália.

 

A última vez que o País conquistou o título mundial da categoria foi em 2003, na Tailândia. Na edição seguinte, veio o último pódio, um segundo lugar. Desde então, os brasileiros nunca mais alcançaram as medalhas.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

 

COMO FUNCIONA A COMPETIÇÃO
Seis vezes campeão mundial, o Brasil faz parte do Grupo B do Campeonato Mundial sub-19, que conta também com Itália, República Tcheca, Colômbia e Bielorrússia. Ao todo, 20 seleções disputam a edição iraniana, sendo cinco equipes em cada chave. As quatro melhores em cada grupo avançam para a fase final, de partidas eliminatórias, começando pelas oitavas de final.

 

O ELENCO DO BRASIL
A seleção sub-19 do Brasil tem no elenco os levantadores Pedro Henrique Sousa e Ramon Halfeld; centrais Guilherme Henrique Silva, Thiery do Nascimento e Witallo Oliveira; ponteiros/opostos Samuel Neufeld, Carlos Henrique de Castro, Pedro Marcon, Lukas Bergmann, Maicon França e Arthur Bento; e o líbero Bernardo Adam.

 

 

Golden Set #146 – A estreia do Brasil no Sul-Americano

 

MVPF #113 NA ÍNTEGRA – Sula, Campeonato Europeu e muito mais

You don't have permission to register