Brasil abre Sul-Americano com vitória tranquila no DF
Seleção masculina venceu o Peru no primeiro jogo em Brasília (DF)
Brasileiros jogam em casa a competição (William Lucas/Inovafoto/CBV)
O Brasil confirmou as expectativas e venceu com sobras na estreia do Campeonato Sul-Americano. Jogando nesta quarta-feira (1°) em Brasília (DF), no ginásio Nilson Nelson, a equipe de Renan Dal Zotto emplacou um 3 sets a 0 sobre o Peru, com parciais de 25/12, 25/19 e 25/18.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Para a disputa, Renan escalou uma equipe bem diferente da que defendeu o País nas últimas competições. Fernando Cachopa, Alan, João Rafael, Gabriel Vaccari, Flávio, Isac e Maique foram os titulares. Bruno, Abouba, Cledenilson e Adriano também tiveram a chance de jogar.
O oposto Alan, que virou o número 1 da posição com a aposentadoria de Wallace, foi eleito pela comissão técnica o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. De quebra, deixou o confronto com o posto de artilheiro, com 13 acertos no total.
“Hoje (quarta-feira) o time foi muito bem. Jogamos com uma formação nova e leva um tempo para nos acostumarmos dentro de quadra, mas fomos muito bem. Foi uma boa estreia e é sempre importante começar com vitória para entrarmos com ainda mais gás para a próxima partida”, disse Alan.
Na próxima rodada, marcada para a noite desta quinta-feira (2), a seleção masculina tem pela frente a Colômbia em busca de mais três pontos. O jogo tem início às 19 horas, novamente no Nilson Nelson, com transmissão ao vivo do SporTV2.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Golden Set #146 – A estreia do Brasil no Sul-Americano