Polônia amassa a Rússia e vai às semis do Europeu
Poloneses aguardam agora o vencedor de Eslovênia e República Tcheca para conhecer o próximo adversário
Poloneses precisam de apenas três sets para liquidar o clássico (Divulgação/CEV)
No jogo mais aguardado das quartas de final do Campeonato Europeu, a Polônia não teve dó nem piedade da Rússia. Diante de quase 8,7 mil torcedores, que lotaram o ginásio de Gdansk (POL) nesta terça-feira (14), Wilfredo Leon e companhia impuseram um maiúsculo 3 a 0 sobre os oponentes, com parciais de 25/14, 26/24 e 25/19.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
A expectativa por um jogo equilibrado, decidido nos detalhes e, quiçá, no tie-break, foi por terra diante do desequilíbrio entre os dois gigantes do continente. Enquanto a Polônia acertava quase tudo no ataque, a Rússia empilhava erro sobre erro do outro lado da rede.
Em três sets, a equipe de Tuomas Sammelvuo entregou 28 pontos aos anfitriões da fase final do Campeonato Europeu. Some-se a isso 14 pontos de Leon (74% de aproveitamento ofensivo) e outros 14 de Bartosz Kurek (69%), e o placar de 3 a 0 vai ser completamente compreendido.
“É difícil analisar este jogo, porque nós jogamos 50%, não sei por quê. É muito difícil dizer algo depois do jogo quando você perde. A Polônia jogou bem”, comentou Egor Kliuka, que no Europeu jogou como oposta, já que o dono da posição, Maxim Mikhaylov, ficou fora do torneio.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
A um passo do jogo do título, a Polônia aguarda o vencedor entre Eslovênia e República Tcheca, que se enfrentam nesta quarta-feira (15), para se preparar para as semifinais. E sobra confiança dentro do grupo para a próxima fase.
“Se nós jogarmos os próximos jogos como esse, nós vamos vencer o Campeonato Europeu. Nós jogamos bem, estou muito feliz com a nossa atuação”, disse Leon.
Golden Set #157 – Era para ter sido O jogo, mas a Polônia…