Brasil estreia no Sul-Americano com vitória sobre o Peru
Mesmo sem jogar bem, equipe de José Roberto Guimarães marcou 3 sets a 0
Seleção feminina está com força máxima na Colômbia (Inderbarranca/Divulgação)
A seleção feminina do Brasil fez o primeiro jogo oficial na noite desta quarta-feira (15) após a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Apesar de ter abusado dos erros, e de não ter praticado seu melhor voleibol, a equipe de José Roberto Guimarães jogou o suficiente para vencer o Peru na abertura do Campeonato Sul-Americano.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Disputado na cidade colombiana de Barrancabermeja, o confronto terminou em 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/23 e 25/18. As ponteiras Gabi e Natália lideraram a pontuação do time nacional, com 12 acertos cada. Ana Cristina, que jogou de oposta, terminou o jogo com 11. Já a meio de rede Carol fez 10. Pelo elenco peruano, a atacante Karla Ortiz foi o destaque, com 11 acertos.
O JOGO
A seleção entrou em quadra com a base vice-campeã olímpica: Macris, Carol, Carol Gattaz, Gabi, Natália e Ana Cristina foram as titulares. Já Nyeme foi a líbero escolhida por Zé Roberto para jogar. O primeiro set foi marcado por um alto número de erros. Só a seleção feminina entregou oito pontos para as peruanas. A segunda parcial seguiu no mesmo tom para o Brasil. A diferença foi que as adversárias cresceram de rendimento e equilibraram o duelo.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Depois do sufoco, o time verde-amarelo dominou o terceiro set com sobras. O técnico Zé Roberto aproveitou para testar as atletas do banco de reservas. Bia, Roberta, Lorenne e Kasiely tiveram a chance de mostrar trabalho e mantiveram a equipe nacional na dianteira. Sem grandes sustos no último set, o grupo fechou o jogo em um ataque de Ana Cristina e chegou aos primeiros três pontos na edição de 2021.
Nesta quinta-feira (16), às 19h45 (de Brasília), a seleção feminina de vôlei volta à quadra para enfrentar a Argentina. O duelo tem transmissão do SporTV2.
COMO FUNCIONA O CAMPEONATO SUL-AMERICANO
Cinco seleções participam da edição 2021: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Peru. As equipes jogam entre si em turno único, na cidade de Barrancabermeja, na Colômbia. O dono da melhor campanha fica com o título da competição, que distribui também ao campeão e vice-campeão a vaga no Campeonato Mundial da Holanda e Polônia, a ser disputado no ano que vem.
QUEM REPRESENTA O BRASIL NO CAMPEONATO SUL-AMERICANO
O técnico José Roberto Guimarães convocou força máxima para o compromisso continental. A seleção, que busca o 22º título continental, é representada pelas levantadoras Macris e Roberta, opostas Rosamaria e Lorenne, centrais Carol, Carol Gattaz, Mayany e Bia, ponteiras Natália, Gabi, Ana Cristina e Kasiely, além das líberos Nyeme e Natinha.
Golden Set #158 – Tudo sobre Brasil x Peru no Sul-Americano