f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Brasil perde set, mas vence a Argentina no Sul-Americano

Seleção feminina tem duas vitórias na edição 2021 da competição continental

Brasileiras tiveram dificuldades contra as argentinas (Divulgação/Inderbarranca)

 

O primeiro set assustou. Irreconhecível, o Brasil tomou um 25 a 23 da Argentina, que nem de longe era o mesmo time que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio. Mas foi só o ataque se acertar e o saque entrar para a seleção feminina colocar a margem que se imaginava no duelo desta quinta-feira (16), na Colômbia, pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Foi um 3 a 1 (23/25, 25/13, 25/14 e 25/16) que manteve as brasileiras na ponta da competição, com seis pontos ganhos. O resultado contou com a participação de Macris, Ana Cristina, Gabi, Natália, Carol, Carol Gattaz e Nyeme, que foram titulares mais uma vez. Roberta, Lorenne e Rosamaria também jogaram.

 

 

Mas foi Gabi, novamente, que fez a diferença em quadra e salvou o time de José Roberto Guimarães. Mesmo na primeira parcial, quando a equipe nacional jogou mal e colecionou uma penca de erros, a jogadora do VakifBank-TUR se destacou. As colegas da seleção só foram subir de produção a partir da segunda parcial.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

As argentinas, desfalcadas das ponteiras Yas Nizetich e Elina Rodriguez, além da central Julieta Lazcano, titulares da seleção de Hernan Ferraro, não conseguiram mais acompanhar o ritmo das adversárias do segundo set em diante e tomaram ponto atrás de ponto. Gabi foi a maior pontuadora do jogo, com 23 acertos.

 

Depois da vitória de virada, a equipe verde-amarela se prepara para enfrentar o Chile, nesta sexta-feira (16), pela penúltima rodada da competição. O jogo começa às 19h45 (de Brasília), com transmissão do SporTV2.

 

 

COMO FUNCIONA O CAMPEONATO SUL-AMERICANO
Cinco seleções participam da edição 2021: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Peru. As equipes jogam entre si em turno único, na cidade de Barrancabermeja, na Colômbia. O dono da melhor campanha fica com o título da competição, que distribui também ao campeão e vice-campeão a vaga no Campeonato Mundial da Holanda e Polônia, a ser disputado no ano que vem.

 

QUEM REPRESENTA O BRASIL NO CAMPEONATO SUL-AMERICANO
O técnico José Roberto Guimarães convocou força máxima para o compromisso continental. A seleção, que busca o 22º título continental, é representada pelas levantadoras Macris e Roberta, opostas Rosamaria e Lorenne, centrais Carol, Carol Gattaz, Mayany e Bia, ponteiras Natália, Gabi, Ana Cristina e Kasiely, além das líberos Nyeme e Natinha.

 

 

Golden Set #159 – Tudo sobre Brasil x Argentina no Sul-Americano

 

MVPF #115 NA ÍNTEGRA – Um balanço sobre o Sula e o Campeonato Europeu

You don't have permission to register