Só falta 1 ajuste para Carol flertar com a perfeição no Campeonato Mundial
Em grande fase, camisa 4 do Brasil vem roubando a cena na edição da Holanda e Polônia
Meio de rede Carol é a melhor bloqueadora da competição (Divulgação/FIVB)
Desde o último ciclo olímpico, a central Carol exerce um papel importante de liderança técnica e de grupo na seleção de vôlei feminino do Brasil. Os números são impressionantes: durante a Liga das Nações (VNL), a central chegou à fase final com espetaculares 56 pontos de bloqueio, o que se torna ainda mais extraordinário por conta da sua baixa estatura, apenas 1,83 de altura. À época, a meio de rede comentou sobre o feito, rivalizando com oponentes tão altas, em entrevista ao sportv.
“É mais ali invadir e procurar esse tempo certo. Pelo menos, é o que eu vejo. O que eu tento passar para as meninas também. Se eu ler bem o movimento da levantadora, calcular aquele percurso que a bola vai percorrer até a atacante… É tentar calcular esse tempo, dar o seu salto e segurar o máximo possível. Procurar ter mais do que alcance.”
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Para o comentarista do “Golden Set”, Celso Bastos, Carol está em crescimento no Campeonato Mundial de vôlei feminino e pode ser decisiva nessa reta final:
“Ela tá com 44 pontos só de bloqueio, são quase dois sets, só disso, tenho certeza que contra o Japão ela deve chegar aos 50 pontos”, referindo-se ao confronto entre Brasil e Japão, nesta terça-feira (11), pelas quartas de final do Campeonato Mundial.
Celso ainda afirma que, no momento em que houver sincronia com a levantadora Macris, Carol vai pontuar mais no ataque também.
“Tem um problema dela com a Macris, que parece que é aquele bichinho que não quer dar certo, a bola chega na mão e vai mais baixa, ou vai mais alta. No momento em que elas sincronizarem isso, igual a Macris fez com a Carol Gattaz contra a China, a Carol vai arrebentar também na pontuação. É uma jogadora perseverante demais.”
Carol tem 90 pontos nesse Campeonato Mundial de vôlei feminino, sendo 44 de bloqueio, 41 de ataque e 5 de saque, e é a terceira maior pontuadora do time, atrás apenas de Gabi e Pri Daroit, com 160 e 106 pontos respectivamente.
O Brasil enfrenta o Japão às 15 horas (de Brasília) desta terça (11), valendo vaga na semifinal do Campeonato Mundial. O jogo terá transmissão do sportv2.
MVPF #181 NA ÍNTEGRA – O que esperar das QUARTAS de FINAL do MUNDIAL?