Leal e Lucarelli perdem no Italiano e brasileiros em ação no Turco
Na Liga Turca, Thiago Gelinski e Leozinho venceram com o Spor Toto e João Paulo Bravo, do Arkas, e Alisson Melo, do Bursa, perderam.
Leal anotou 20 pontos na derrota do Lube Civitanova (legavolley.it/Divulgação)
Os ponteiros Leal e Lucarelli tiveram um dia desfavorável nesta quarta-feira (3) na Liga Italiana. Os dois jogadores da seleção brasileira foram derrotados. O primeiro, que pertence ao Lube Civitanova, marcou 20 pontos no revés em casa contra o Conad Perugia. Já o segundo, campeão olímpico nos Jogos Rio-2016, defende o Itas Trentino e não conseguiu evitar o resultado negativo como visitante para o Allianz Milano, do também brasileiro Luan Weber, oposto ex-Sada Cruzeiro e que não foi utilizado no jogo.
+ GABI GANHA NA CHAMPIONS E ROSAMARIA SE DESTACA EM ÊXITO NO ITALIANO
Leal e seus companheiros do Civitanova tiveram a oportunidade de alcançar a liderança da Liga Italiana no confronto direto desta quarta. O time do cubano naturalizado brasileiro, vice-líder com 50 pontos, encarou o Perugia, primeiro colocado, e que agora soma 54. Com a derrota em seu ginásio, por 3 sets a 2 (21/25, 25/23, 23/25, 25/20 e 16/14), o clube localizado na província de Macerata se manteve na mesma posição na tabela e com o retrospecto similar ao do rival, já que ambos fizeram 21 partidas e venceram 18. Leal fez 19 pontos em ações ofensivas e um de saque.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Já o Trentino, terceiro lugar na Liga Italiana, perdeu a chance de ser aproximar do Civitanova com o revés, fora de casa, para o Milano em sets diretos, parciais de 25/22, 25/23 e 25/22. Lucarelli teve uma exibição discreta, com apenas quatro acertos, todos em ataques ou contra-ataques. Com o placar desfavorável, o clube de Trento fica com 44 pontos, com uma campanha de 15 triunfos e seis derrotas. Já o time de Milão, do oposto Luan Weber, subiu aos 29 pontos e figura na oitava colocação, com dez êxitos e dez resultados negativos na competição.
Lucarelli teve uma atuação discreta no revés do Trentino (legavolley.it/Divulgação)
Quatro brasileiros na Turquia
Deixando a Itália e migrando para a Turquia, quatro brasileiros entraram em quadra e dois ganharam. O Spor Toto, do levantador Thiago Gelinski, do ponteiro Leozinho e do oposto Wallace, venceu o Istanbul BBSK, fora de casa, por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 30/28 e 25/21. O organizador das jogadas ofensivas foi titular e fez um ponto e de bloqueio. O segundo foi o maior pontuador do confronto, com 23 acertos, sendo 20 em gestos de ataque e três com o paredão. Já o campeão olímpico foi relacionado, mas não entrou em quadra. O time deles está na sexta posição na Liga Turca, com 48 pontos em 23 duelos: 16 resultados positivos e sete negativos.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Os outros dois brasileiros que atuam na Turquia foram derrotados e ambos como visitantes. O Arkas, do líbero João Paulo Bravo, saiu na frente, mas foi superado pelo Ziraat Bankkart em quatro sets: 24/26, 25/20, 25/22 e 31/29. A equipe do defensor está em terceiro lugar na Liga Turca, com 53 pontos: 18 vitórias e seis placares adversos. Já o time vitorioso do embate é o vice-líder, com 56. Já o Bursa, do ponteiro Alisson Melo, caiu diante do Halkbank em parciais diretas: 25/23, 25/16 e 25/17. O atleta, de 27 anos, deixou a quadra com sete pontos, todos em ataques ou contra-ataques. O time dele é o 15º e penúltimo na tabela, com 17 pontos, 24 partidas e seis vitórias.