f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Finalistas da Copa Brasil 2021 serão definidos nesta sexta-feira

Dos quatro semifinalistas, dois já foram campeões do torneio (Osasco e Minas) e a outra metade busca o título inédito (Praia Clube e Bauru)

Itambé/Minas Sesi Bauru Copa Brasil 2021 Vôlei feminino

No primeiro turno da Superliga, o Minas venceu o Sesi Bauru fora de casa (Marcelo Ferrazoli/SESI-SP)

 

Os quatro semifinalistas da Copa Brasil 2021 já estão em Saquarema (RJ), local onde será realizada a fase decisiva do torneio, no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol). O Osasco/São Cristóvão Saúde é o maior vencedor da competição entre os times que seguem na disputa, com três títulos (2008, 2014 e 2018). A oposto Tandara e suas companheiras terão pela frente nesta sexta-feira (5) o Dentil/Praia Clube, que ainda não ganhou esse troféu. No mesmo dia, o Itambé/Minas, campeão da edição de 2019, encara o Sesi Bauru, que também busca a inédita conquista.

 

Minas x Sesi Bauru

Itambé/Minas Sesi Bauru Vôlei feminino Copa Brasil 2021

Minas e Sesi Bauru se enfrentam nesta sexta-feira (5), às 19 horas (Marcelo Ferrazoli/SESI-SP)

 

O confronto que abre a rodada dupla será entre Minas e Sesi Bauru, às 19 horas. O jogo coloca cara a cara o time mineiro, atual líder da Superliga 2020/21, e a equipe bauruense, quarto colocado. Nas quartas de final da Copa Brasil, o técnico Nicola Negro e suas comandadas passaram pelo Pinheiros. E, para esse encontro decisivo, o treinador italiano espera uma partida equilibrada. “Chegamos para esta Copa do Brasil depois de uma sequência muito positiva na Superliga. Mas agora é outra competição, uma outra história. E como toda semifinal é encarada com grande atenção”, disse o comandante.

 

+ NATÁLIA AVALIA TEMPORADA E CONTA SOBRE SUA EXPERIÊNCIA NA RÚSSIA

 

“Já temos um desafio muito importante, enfrentaremos o time de Bauru, que eu já considerava muito forte, com grande potencial de ataque, e com a chegada de reforços os deixou com mais qualidade técnica. Será um oponente difícil e teremos que jogar com muita qualidade para avançarmos para a final”, completou Nicola Negro. Do outro lado, o Sesi Bauru chega entre os quatro melhores após eliminar o Sesc Flamengo. A equipe do interior de São Paulo conta com o reforço da ponteira búlgara Dobriana Rabadzhieva, que chegou no início do ano, e tenta o título inédito.

 

+ ESCOBAR FECHA SET E MINAS IMPÕE 2ª DERROTA AO TAUBATÉ NA SUPERLIGA

 

Além das estrangeiras, o Sesi Bauru conta com a campeã olímpica Adenízia. A central destacou as características do rival. “Será um jogo importante, inclusive, para a continuidade da Superliga. Tivemos mudanças e estamos nos acertando. Com a chegada da Dobriana ganhamos mais força. A nossa cabeça está na vitória e sabemos que será preciso ter paciência. Esperamos um confronto difícil, com a Macris imprimindo uma velocidade que nenhum outro time no país joga. Ela é muito entrosada com as centrais. Precisaremos saber a hora certa de usar a força e de jogar no coletivo”, disse Adenizia.

 

Osasco x Praia Clube
Osasco/São Cristóvão Saúde Dentil/Praia Clube Copa Brasil 2021 Vôlei feminino

No primeiro turno da Superliga, o Osasco fez 3 a 2 no Praia Clube, em Uberlândia (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

 

Na sequência, Osasco e Praia Clube entram em quadra para definir o segundo finalista da Copa Brasil 2021. O clube osasquense avançou após bater o Curitiba Vôlei na terça-feira (2) e chegou em Saquarema com jogadoras recuperadas da Covid-19. Segundo a central Bia, o confronto desta sexta será mais um grande desafio na temporada e espera contar com as atletas que se reintegraram ao grupo. “Teremos um jogo muito difícil pela frente. O Praia Clube vem em um ritmo muito bom e nós estamos retornando de alguns casos de Covid-19”, disse a jogadora.

 

+ LEAL E LUCARELLI PERDEM NO ITALIANO E BRASILEIROS EM AÇÃO NO TURCO

 

“Sabemos da força do nosso grupo, então temos que usar o retorno das meninas como combustível. O time do Praia tem um ataque muito bom, o bloqueio é muito forte, e contam com a Fernanda Garay, que é uma base espetacular. Elas têm uma boa distribuição, que estuda muito o adversário, teremos que entrar muito centradas, sacar bem e jogar taticamente”, acrescentou a central do Osasco. O time de Uberlândia se classificou ao eliminar o São Paulo/Barueri e conta com a campeã olímpica Fernanda Garay, que está confiante para o duelo com a equipe osasquense.

 

+ GABI GANHA NA CHAMPIONS E ROSAMARIA SE DESTACA EM ÊXITO NO ITALIANO

 

“Esta é a minha quarta temporada aqui no Praia Clube e o título da Copa Brasil é algo inédito para mim. Acredito que temos bastante chances neste ano, apesar de que será um torneio difícil, com adversários fortes, mas acredito nas nossas chances. É um torneiro rápido e precisamos pensar jogo a jogo. Eu tenho uma expectativa muito boa, principalmente em razão do crescimento da equipe a partir do returno da Superliga. Estamos no caminho certo, buscando evoluir no nosso trabalho diário”, afirmou Fernanda Garay.

 

Dentil/Praia Clube Osasco/São Cristóvão Saúde Copa Brasil 2021 Vôlei feminino

No Troféu Super Vôlei 2020, o Praia Clube eliminou Osasco na semifinal (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

 

História da Copa Brasil

 

O maior vencedor da Copa Brasil é o time do Rio de Janeiro que, atualmente, é denominado Sesc Flamengo. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho levantou a taça do torneio em 2007, quando era chamado de Rexona-Ades, em Brusque (SC), em 2016, 2017 e 2020, quando já era conhecido como Sesc RJ, sendo os dois primeiros em Campinas (SP) e o último deles em Jaraguá do Sul (SC). Além de Osasco e Minas, o outro clube que ganhou a competição foi o Pinheiros, em 2015, em Cuiabá (MT).

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Tabela da Copa Brasil

 

Quartas de final:

 

  • Itambé/Minas  3 x 0 Pinheiros – na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – 25/14, 27/25 e 25/16
  • Osasco/São Cristóvão Saúde 3 x 0 Curitiba Vôlei – no José Liberatti, em Osasco (SP) – 25/16, 25/22 e 25/16
  • Dentil/Praia Clube 3 x 1 São Paulo/Barueri – na Arena Praia, em Uberlândia (MG) – 25/15, 25/27, 25/14 e 25/18
  • Sesc RJ Flamengo 1 x 3 Sesi Vôlei Bauru – no Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ) – 24/26, 23/25, 25/16 e 22/25

 

Semifinal:

 

  • 5/2 (sexta-feira) – Itambé/Minas x Sesi Vôlei Bauru (19 horas), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ) – SporTV 2
  • 5/2 (sexta-feira) – Osasco/São Cristóvão Saúde x Dentil/Praia Clube (21h30), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ) – SporTV 2

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Final:

 

  • 6/2 (sábado) – vencedor do jogo 5 x vencedor do jogo 6 (21h30), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ) – SporTV 2

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register