f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Escobar fecha set e Minas impõe 2ª derrota ao Taubaté na Superliga

Além de maior pontuador do jogo, o oposto cubano foi eleito o melhor em quadra e ganhou o troféu VivaVôlei

Escobar Fiat/Minas EMS Taubaté Funvic Superliga 2020/21 Vôlei masculino

Escobar marcou 20 de seus 25 pontos em ações de ataque (Orlando Bento/MTC)

 

Fiat/Minas e EMS Taubaté Funvic duelaram nesta quarta-feira pela Superliga masculina 2020/21 em Belo Horizonte. Atuando como mandante, o time minastenista conquistou a vitória em partida atrasada da quarta rodada do returno da competição nacional. Com o oposto Escobar inspirado, responsável por fechar um set, com 25 pontos, o time comandado pelo técnico Nery Tambeiro jogou na Arena Minas e aplicou 3 a 0, parciais de 25/20, 26/24 e 25/22. Além de maior pontuador do jogo, o cubano foi eleito o melhor em quadra e ganhou o troféu VivaVôlei.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

“Acho que fizemos uma partida muito boa e ganhamos um jogo muito importante. O time tocou em muitas bolas no bloqueio e na defesa e conquistamos a vitória sacando bem também. Todo o time jogou bem e esse VivaVôlei não é de um. Todos nós jogamos bem e precisamos disso para conseguir um bom resultado como esse”, analisou Escobar, oposto do Minas. O cubano anotou 20 de seus 25 pontos em ações ofensivas, quatro em aces e um com o bloqueio. Pelo lado do Taubaté, o maior pontuador foi o ponteiro Douglas Souza, com 14, sendo 13 em gestos de ataque e um com paredão.

 

Situação na tabela da Superliga
Bruninho EMS Taubaté Funvic Fiat/Minas Superliga 2020/21 Vôlei masculino

O levantador Bruninho em ação na derrota do Taubaté para o Minas (Orlando Bento/MTC)

 

Com o triunfo, o Minas chega aos 30 pontos, em 15 confrontos, e segue na quarta posição na tabela de classificação da Superliga. A vitória fez o time mineiro diminuir a distância para o terceiro colocado, o Vôlei Renata, de Campinas, que está com 35 pontos e tem uma partida a mais. Do outro lado, o Taubaté mais uma vez não pode contar com cinco atletas de seu elenco por conta do coronavírus. O levantador Rapha, os centrais Lucão e Riad, e os líberos Vitor Yudi e Thales são os jogadores que desfalcaram a equipe. Segundo o clube, os atletas estão com sintomas leves e se recuperando bem. Eles estão cumprindo isolamento em casa e recebendo acompanhamento do departamento médico.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Mesmo com o resultado negativo, o Taubaté continua na vice-liderança, com 39 pontos, também em 15 jogos. Essa foi apenas a segunda derrota do time do interior de São Paulo na Superliga. Com as cinco ausências, Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruninho (levantador), João Rafael e Douglas Souza (ponteiros), Maurício Souza e Bruno Biella (centrais), Felipe Roque (oposto) e Maurício Borges como líbero.

 

+ DESTAQUE DO MINAS, PRI DAROIT ESPERA JOGO ‘PERIGOSO’ CONTRA O FLU

 

O próximo desafio do Minas pela Superliga será contra o Sesi-SP, no sábado (6), às 19 horas, em São Paulo (SP). Já o Taubaté volta a atuar pela competição nacional na sexta-feira (5) quando visita o Vôlei UM Itapetininga (SP), às 17 horas. Os dois confrontos serão válidos pela sexta rodada do returno.

 

William Escobar Fiat/Minas EMS Taubaté Funvic Superliga 2020/21 Vôlei masculino

O levantador William comemorando ponto do Minas com o companheiro Escobar (Orlando Bento/MTC)

 

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register