‘Ninguém veio para ir embora amanhã’, diz Tainara sobre Copa Brasil
Nesta sexta-feira (5), o Osasco/São Cristóvão Saúde encara o Dentil/Praia Clube na semifinal, às 21h30, no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ)
Tainara está confiante para o jogo contra o Praia Clube (João Pires/Fotojump)
O Osasco/São Cristóvão Saúde é, entre os que ainda estão na disputa da Copa Brasil 2021, o maior vencedor com três títulos (2008, 2014 e 2018). Nesta sexta-feira (5), o time osasquense encara o Dentil/Praia Clube na semifinal do torneio, às 21h30, no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ). A ponteira Tainara é uma das atletas que está à disposição da comissão técnica do clube paulista para o jogo. Este será o terceiro duelo entre as equipes na temporada, com uma derrota na semifinal do Troféu Super Vôlei e uma vitória no primeiro turno da atual Superliga.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Em entrevista ao Saque Viagem, Tainara comentou sobre a expectativa para esse confronto com a equipe de Uberlândia. “O time está muito concentrado e focado no objetivo que, com certeza, é ganhar. A gente sempre conversa que ninguém veio para cá para ir embora amanhã. A meta é vencer e ir para a final. Agora só passam coisas positivas na nossa cabeça e que façam a gente crescer nesse momento tão importante. O que fará a gente chegar lá é a união do time. É isso que a gente está fazendo todos os dias, ficando unidas tanto dentro quanto fora da quadra”, afirmou a ponteira do Osasco.
Retomada após casos de coronavírus
O Osasco chegou ao Rio de Janeiro no início da tarde de quinta-feira (4) e suas jogadoras e integrantes da comissão técnica passaram pelos testes para Covid-19. Sob o comando do auxiliar técnico Jefferson Arosti, já que o treinador Luizomar está se recuperando do coronavírus, o time osasquense seguiu a programação com dois treinamentos antes do duelo com o Praia Clube, o primeiro no início da noite e o segundo na manhã desta sexta-feira (5). Além do comandante, outra ausência é o assistente técnico Spencer Lee, também infectado com a doença.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Na somatória dos integrantes do Osasco, já são 15 pessoas contaminadas com a Covid-19. Entre as jogadoras estão Tandara, Camila Brait, Jaqueline, Mayany, Karyna, Camila Paracatu e Ana Medina. Algumas delas regressaram aos treinos recentemente. “As que tiveram Covid já estão de volta, mas algumas não viajaram porque tiveram mais sintomas e ainda não estão 100%. Estamos voltando aos poucos, já que tivemos pouco tempo juntas. Ontem (quinta-feira) foi apenas o segundo treino com o time completo. Foi bem difícil, pois antes estávamos treinando só com sete atletas”, contou Tainara.
Luizomar está ausente por causa da Covid-19
Sem Luizomar, Jefferson Arosti volta a comandar o Osasco. Na temporada 2016/17, o técnico passou por um susto nas quartas de final da Superliga na vitória do time osasquense diante do Brasília Vôlei, no José Liberatti. O treinador sofreu com um problema no coração e não pode dirigir a equipe no segundo jogo da mesma etapa da competição e nas semifinais diante do Rexona-Ades, atual Sesc Flamengo. Nos três jogos citados coube ao auxiliar a responsabilidade de passar as orientações às jogadoras.
+ GABI INVICTA E CLASSIFICADA NA CHAMPIONS; NATÁLIA ELIMINADA
“A gente já está acostumada com a dinâmica porque o Jé comanda os treinos na parte da manhã. A filosofia e os objetivos são os mesmos. É óbvio que o comandante traz grande influência, mas para mim está sendo de boa. Ele nos transmite confiança e comanda tão bem quanto o Luiz e tem total condições de dirigir o time que tem nas mãos. Lógico que a gente sente falta das pessoas que convivem todos os dias conosco, mas o Jé se dá bem com todo mundo e é divertido. Ele está sabendo lidar com a situação e fazendo com que a gente não sinta tanta falta”, concluiu Tainara.
+ LEAL E LUCARELLI PERDEM NO ITALIANO E BRASILEIROS EM AÇÃO NO TURCO
Nos dois jogos contra o Praia Clube na temporada, Tainara marcou 17 pontos no revés por 3 sets a 1 pela semifinal do Troféu Super Vôlei, atuando como ponteira, e fez 22 no triunfo, por 3 a 2, em Uberlândia, pelo primeiro turno da Superliga, quando jogou como oposto, substituindo Tandara, que estava ausente com coronavírus. Na outra semifinal da Copa Brasil, o Itambé/Minas enfrenta o Sesi Bauru, às 19h. A decisão do torneio está marcada para sábado (6), às 21h30, também na bolha de Saquarema, sede da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).