f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Trentino, de Lucarelli, fecha fase de grupos da Champions invicto

O ponteiro, campeão olímpico nos Jogos Rio-2016, colaborou com 13 pontos na vitória do Trentino diante do ČEZ Karlovarsko

Lucarelli Trentino Champions League

Lucarelli, em ação de bloqueio, fundamento que fez um ponto (CEV/Divulgação)

 

A quarta-feira (10) marcou a penúltima rodada da fase de grupos da CEV Champions League 2020/21. Porém, o Itas Trentino, de Lucarelli, realizou sua última partida no Grupo E e encerrou sua participação antes das quartas de final com 100% de aproveitamento de vitórias, com 17 pontos e liderança. O clube do brasileiro até jogaria contra o VFB Friedrichshafen, da Alemanha, nesta quinta-feira (11), mas o time italiano somou três pontos porque  a equipe alemã não poderá entrar em quadra por conta das restrições da pandemia do coronavírus.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

O ponteiro, campeão olímpico nos Jogos Rio-2016, colaborou com 13 pontos na vitória do Trentino diante do ČEZ Karlovarsko, da República Tcheca, por 3 sets a 1 (25/22, 23/25, 25/20 e 25/22). Lucarelli marcou 12 em ataques ou contra-ataques e um em bloqueio. O maior pontuador do jogo foi o oposto holandês Nimir Abdel-Aziz, companheiro de time do brasileiro, com 20 bolas no chão, sendo 17 em ações ofensivas, uma em toco e duas em aces. O clube de Trento é o primeiro da chave, com dez pontos a mais que o segundo, o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia.

 

Brasileiros derrotados na Champions
Éder Carbonera Berlin Volleys Champions League

O campeão olímpico Éder Carbonera em bloqueio pelo Berlin Volleys (CEV/Divulgação)

 

Lucarelli foi o único brasileiro com motivos para comemorar nesta quarta-feira. Nos outros dois jogos com atletas do país na Champions League, o Berlin Volleys, da Alemanha, perdeu do Zenit Kazan, da Rússia, por 3 a 0, sets de 25/18, 25/16 e 25/14. O encontro foi válido pelo pelo Grupo C e era um confronto direto pela liderança da chave. O oposto Davy Moraes foi relacionado pelo técnico francês Cedric Enard, mas não entrou. Ainda pelo clube alemão, os centrais Renan Michelucci iniciou como titular e o campeão olímpico Éder Carbonera começou na reserva, porém, ambos não pontuaram.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

O Berlin Volleys, time dos três brasileiros, está em segundo lugar na chave C, com 12 pontos, quatro vitórias e duas derrotas. E o Zenit Kazan é o primeiro colocado, com 15, quatro êxitos e um revés. Já pelo Grupo B, o Lube Civitanova, de Leal, foi superado pelo Perugia no duelo entre clubes italianos em parciais diretas: 25/21, 25/18 e 25/21. O ponteiro cubano naturalizado brasileiro anotou somente seis pontos, todos em ações de ataque. O líder em pontos da partida foi o ponta Leon, cubano que atua pela seleção da Polônia, com 17 acertos: 13 atacando, três bloqueando e um sacando.

 

+ DOUGLAS SOUZA DESTACA BUSCA PELA RETOMADA DO ENTROSAMENTO DO TAUBATÉ

 

Com 15 pontos, o Civitanova acabou a etapa de grupos da Champions League em primeiro lugar. A equipe de Leal ganhou cinco partidas e perdeu somente uma. O Perugia aparece na segunda colocação do Grupo B, com 12. Esses dois clubes italianos estão na mesma chave do Tours, da França, e que conta com os brasileiros Leandro Aracajú e Petrus, ambos centrais, e Pablo Nathan, ponteiro. O time francês está em terceiro lugar, com nove pontos, e ainda enfrenta o Perugia nesta quinta-feira (11).

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”

 

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register