f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Trio de brasileiras do Radom avança à semifinal da Taça da Polônia

Bruna Honório, Samara e Andressa Picussa estão na semifinal da Taça da Polônia e Gabi eliminou Ellen Braga e Thaisinha e está entre as quatro melhores da Copa da Turquia

Bruna Honório

Bruna Honório marcou 23 pontos na vitória do Radom (Łukasz Wójcik/TauronLiga)

 

O vôlei feminino do Brasil contou com a participação de 16 jogadoras nesta quarta-feira (10) em competições nacionais na Europa. O trio composto por Bruna Honório, Samara e Andressa Picussa classificou o Radomka Radom à semifinal da Taça da Polônia ao eliminar o Volley Wrocław. Na Turquia, a ponteira Gabi, do Vakifbank, derrotou como mandante suas compatriotas e companheiras de posição, Ellen Braga e Thaisinha, do Kale Spor. Desta forma, o time da camisa 10 conquistou a vaga entre os quatro melhores da Copa da Turquia.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

A oposto Bruna Honório foi o maior destaque em pontuação nesta quarta-feira. A atacante do Radom marcou 23 pontos na vitória de virada, por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 27/29, 25/23, 25/18 e 17/15. Ela colocou 21 bolas no chão em ataques ou contra-ataques, um em bloqueio e mais um em ace. A ponteira Samara iniciou a partida como suplente, mas virou titular da segunda série em diante, contribuindo com nove acertos, oito em ações ofensivas e um em toco. Por fim, a central Andressa Picussa, que começou entre as titulares, só jogou o primeiro set e fez um ponto e foi atacando.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Já na Turquia, Gabi foi, ao lado da central sérvia Milesa Rasic, a maior pontuadora do jogo em que o Vakifbank ganhou em parciais diretas do Kale Spor: 25/16, 25/18 e 25/12. As duas atletas do time vitorioso anotaram 13 pontos, com a ponteira da seleção brasileira fazendo oito em ataques ou contra-ataques, dois em bloqueios e mais um de saque. Do lado derrotado, as atacantes passadoras Ellen Braga e Thaisinha tiveram, respectivamente, sete e seis acertos. A primeira delas marcou todos ofensivamente. Já a segunda fez cinco atacando e um sacando.

 

Gabi Guimarães

A ponteira Gabi fez 13 pontos no triunfo do Vakifbank pela Copa da Turquia(Facebook/VakifBankSK)

 

Mais brasileiras na Espanha e Portugal

 

Na 19ª rodada da Liga Espanhola 2020/21 (Iberdrola), o Algar Surmenor, das brasileiras Annita Del Nero (levantadora) e Fernanda Gritzbach (central), foi derrotado fora de casa pelo Alcobendas, por 3 sets a 1 (25/19, 23/25, 32/30 e 25/15). A construtora das jogadas ofensivas fez apenas um ponto e foi de ataque. Já a atacante de bolas rápidas marcou 15, sendo 13 em ações ofensivas e duas em bloqueios. Já o Kiele Socuellamos, da meio de rede Renata Benedito, aplicou 3 a 0, em casa, no Avarca de Menorca, sets de 25/22, 25/19 e 25/23.

 

+ TRENTINO, DE LUCARELLI, FECHA FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS INVICTO

 

Em solo português, dois jogos com brasileiras em ação foram realizados pela Taça de Portugal. No duelo entre o mandante Famalicão e Sporting tivemos três brasileiras de cada lado e quem se deu melhor foram as visitantes Bruna Gianlorenço e Thaís Bruzza (ponteiras) e Gabriella Rocha (central). Elas contribuíram no triunfo por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 19/25, 30/28 e 25/16. Desta foram, o trio vitorioso avançou de fase e as três que perderam estão eliminadas, no caso, a oposto Ana Paula Frare, a ponteira Tamara De Paula e a central Ednéia.

 

+ ‘FÊ GARAY É A GRANDE PONTEIRA DO BRASIL’, AFIRMA CACÁ BIZZOCCHI

 

Na outra partida pela Taça de Portugal, o quinteto de brasileiras do Vitória de Guimarães pode celebrar a vitória contra o Boavista, em casa, por 3 sets a 1, séries de 25/23, 20/25, 26/24 e 27/25. Com isso, as ponteiras Nayara Ferreira e Juliana Silva, a levantadora Marina Scherer e as centrais Simone Scherer e Beatriz Machado conquistaram a classificação para as mandantes.

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”

 

 

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register