f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Equipe de Wallace vence na Liga Turca com brilho de Leozinho

Contando com Wallace e Leozinho, 30 jogadores brasileiros estiveram em ação em cinco países diferentes: Turquia, Itália, Grécia, Áustria e Portugal

Wallace

Wallace fez 11 pontos na vitória do Sport Toto nesta quarta-feira (Facebook/sportotosporkulubu)

 

O campeão olímpico Wallace foi uma das atrações do vôlei masculino do Brasil nesta quarta-feira (10) em competições nacionais na Europa. Medalha de ouro nos Jogos Rio-2016 e prata em Londres-2012, o oposto esteve em quadra ao lado de dois compatriotas na vitória do Spor Toto, em casa, contra o Belediye Plevne pela Liga Turca. No total, o dia reuniu 30 jogadores brasileiros atuando em cinco países diferentes: Turquia, Itália, Grécia, Áustria e Portugal. Neste último, o destaque foi o clássico Benfica e Sporting, duelo de técnicos do país e de vários atletas da nação verde-amarela.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Na Liga Turca, Wallace foi titular do Spor Toto e jogou apenas nos dois primeiros sets, marcando 11 pontos, todos em ataques ou contra-ataques. No entanto, o principal jogador da vitória por 3 a 2 foi o ponteiro Leozinho, com 20 acertos, 19 em ações ofensivas e um em ace. Por fim, o levantador Thiago Gelinski atuou desde o início em quatro das cinco parciais e fez um ponto, de bloqueio. O trio de brasileiros contribuiu para o êxito, de virada, em séries de 21/25, 22/25, 25/15, 25/19 e 15/13.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Ainda na Turquia, o Altekma, dos brasileiros Hugo Hamacher e Daniel Muniz, ambos ponteiros, ganhou do Afyon Bld. Yuntas, como mandante, em cinco parciais, sets de 19/25, 25/19, 23/25, 25/19 e 15/13. O primeiro dos atacantes passadores citados marcou 13 pontos, sendo dez em ataques ou contra-ataques, dois em bloqueios e um em ace. Já o segundo anotou 14, todos em ações ofensivas. Na tabela de classificação, o time da dupla tupiniquim está em oitavo, com 37 pontos. Já o Spor Toto, do campeão olímpico Wallace, é o sexto, com 50 pontos.

 

Itália, Grécia e Áustria:

 

O único brasileiro que jogou nesta quarta-feira pela Liga Italiana (Lega Pallavolo) foi o oposto Luan Weber, do Allianz Milano, e ele deixou a quadra vitorioso. Fora de casa, a equipe do atacante fez 3 sets a 1 no Ravenna, parciais de 25/14, 25/22, 21/25 e 25/18. O jogador começou na reserva, entrou na segunda série e foi titular nas duas seguintes, colaborando com sete pontos, três em ações ofensivas, dois em bloqueios e mais dois em saques. O resultado positivo mantém a equipe dele em oitavo, com 33 pontos em 22 rodadas.

 

+ TRENTINO, DE LUCARELLI, FECHA FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS INVICTO

 

Na Liga Grega, o Panathinaikos, de Lucas Rangel, venceu em casa o Kifisia, por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/19 e 25/21. O central brasileiro fez 13 pontos, sendo 11 em ações de ataque e dois em bloqueios. No outro jogo, o PAOK, do oposto Evandro Souza, recebeu o OFI Creta, do ponteiro Franco Drago, e ganhou, de virada, em quatro séries: 23/25, 25/18, 25/18 e 25/15. Do lado ganhador, o atacante da saída de rede anotou 19 pontos. Já do lado superado, o atacante passador ajudou com dez acertos.

 

+ TRIO DE BRASILEIRAS DO RADOM AVANÇA À SEMIFINAL DA TAÇA DA POLÔNIA

 

Na Liga Austríaca, dois brasileiros vestiram a camisa do Zadruga Aich/Dob em partida como visitantes e ganharam do Amstetten em sets diretos, parciais de 25/20, 25/23 e 25/20. O levantador Gabriel Garcia iniciou o jogo como reserva e entrou na primeira e segunda séries, fechando o duelo sem pontuar. Já o central Victor Alcântara marcou 11 pontos, sendo oito em ações ofensivas, um em bloqueio e dois em aces. Com nove pontos, o clube da dupla canarinha ocupa a vice-liderança da chave, três a menos que o líder UVC Holding Graz.

 

Portugal:
Vôlei masculino Brasileiros Benfica Sporting

Os brasileiros do Benfica levaram a melhor diante dos compatriotas do Sporting (Reprodução)

 

Três confrontos com brasileiros em ação agitaram o dia em Portugal. O destaque foi para o clássico pela Liga Portuguesa no qual o Benfica venceu, em casa, o Sporting, 3 sets a 2, parciais de 30/28, 23/25, 25/19, 19/25 e 15/11. Como mandante, o time do técnico Marcel Matz superou os comandados de Gerson Amorim. Além dos treinadores do país canarinho, o embate reuniu vários jogadores da nação verde-amarela. Do lado vencedor, o oposto Théo Lopez fez 21 pontos, 17 atacando, dois bloqueando e sacando; o ponteiro Rapha marcou 20, sendo 19 em ações ofensivas e um em bloqueio.

 

+ ‘FÊ GARAY É A GRANDE PONTEIRA DO BRASIL’, AFIRMA CACÁ BIZZOCCHI

 

Além deles, o ponteiro Japa contribuiu com 15 acertos, 13 em ações ofensivas, e um em saque e bloqueio. Para finalizar o lado do Benfica, o central Zelão registrou nove pontos, sete em ataques e dois em tocos. Mudando para o lado que perdeu, o Sporting contou com seis brasileiros em quadra. O oposto Paulo Victor marcou 22 pontos, com 16 em ataques ou contra-ataques, cinco com o paredão e um em ace. O André Saliba, reserva da saída de rede, não pontuou. Os ponteiros Robinson Dvoranen, o Bob, e Renan Purificação anotaram, respectivamente, 16 e seis pontos.

 

+ ‘SAÍMOS COM GOSTINHO QUE DAVA’, DIZ SANDRO SOBRE REVÉS CONTRA TAUBATÉ

 

Bob colocou 13 bolas no chão em ações de ataque, um em bloqueio e mais dois em aces. Já Renan Purificação marcou todos os seus acertos atacando. E, para fechar o lado do Sporting, os centrais Éder Levi e Victor Pereira fizeram, nesta ordem, sete e seis pontos. O primeiro dos meio de rede derrubou quatro bolas ofensivamente, duas em tocos e um em ace. Já o segundo atleta da posição anotou cinco atacando e um bloqueando. O Benfica é o primeiro colocado, com 39 pontos, e os comandados de Gerson Amorim estão em segundo lugar, com 30.

 

Dois jogos pela Copa:

 

Nos duelos pela Taça de Portugal, o Bastardo derrotou o Esmoriz, fora de casa, por 3 sets a 1 (23/25, 25/20, 25/22 e 25/16). Estiveram do lado vitorioso os brasileiros Matheus Faustino e Bruno Jesus (centrais), Antony Gonçalves (ponteiro) e Gabriel Santos (oposto). Do outro lado, foram derrotados o ponteiro Pedro Henrique e o central Everton Almeida. No outro jogo, o Caldas ganhou de 3 a 1 como visitante do Gondomar, sets de 19/25, 25/17, 25/21 e 25/17. Resultado positivo para o time do oposto Vitor Amorim e dos centrais Humberto Silva e Luiz Fernando.

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”

 

 

 

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register