Rapha ressalta importância do Taubaté estar completo na Copa Brasil
O time do experiente levantador encara o Vôlei Renata, de Campinas, na semifinal, nesta quinta-feira (11), às 19 horas.
O levantador esteve no Taubaté nas duas conquistas do torneio (Matheus Gentil/ Agência Maxx Sports)
A fase final da Copa Brasil 2021 masculina tem o início nesta quinta-feira (11) e o EMS Taubaté Funvic parte em busca do terceiro título, já que levantou a taça do torneio em 2015 e 2017. Por conta da pandemia do coronavírus, as semifinais e a final deste ano serão realizadas em formato de “bolha”, com as equipes isoladas no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ). Na briga por uma vaga na decisão, o time taubateano enfrenta o Vôlei Renata, de Campinas, em partida marcada para às 19h horas.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“Sem dúvidas será muito importante que o time esteja completo para essas finais da Copa Brasil. Claro que, por termos ficado tanto tempo afastados, há uma perda física e técnica, mas já vínhamos trabalhando de forma segura e orientada pela nossa comissão técnica e departamento médico para minimizar esse prejuízo”, destacou o levantador Rapha, um dos cinco jogadores que ficaram afastados por um período por terem sido infectados pelo coronavírus. Além dele, o Taubaté não pode contar recentemente com os centrais Lucão e Riad e os líberos Thales e Vítor Yudi.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Nas quartas de final da Copa Brasil, o Taubaté se classificou ao superar o Apan/Eleva/Blumenau (SC). O jogo diante do Campinas é a reedição da decisão de 2015, quando o time da região do Vale do Paraíba derrotou o adversário por 3 sets a 0. Na atual temporada, as equipes fizeram bons embates e o retrospecto está empatado com duas vitórias para cada lado. No Campeonato Paulista 2020, o Taubaté venceu o jogo na fase de classificação, mas sofreu duas derrotas nas finais. Já no primeiro turno da Superliga 2020/21, os comandados do técnico Javier Weber ganharam.
Momento de superação
O levantador Rapha está motivado para buscar seu terceiro título da Copa Brasil. O capitão do Taubaté esteve em quadra nas conquistas de 2015 e 2017 e frisa que o momento é de superação. Ele também comentou que, por se tratar de um jogo único, a atenção tem de ser redobrada. “Nós conhecemos bem o time deles, os jogos do Paulista foram bem difíceis, e o do primeiro turno da Superliga também. O Vôlei Renata tem um time qualificado, com atletas experientes e bem montado taticamente. Precisamos entrar em quadra para buscar impor pressão e ditar o ritmo do jogo”, analisou o atleta.
+ EQUIPE DE WALLACE VENCE NA LIGA TURCA COM BRILHO DE LEOZINHO
O Taubaté jogou a Copa Brasil pela primeira vez em 2015, quando as finais ocorreram em Campinas (SP). Na ocasião, conquistou também seu primeiro título da competição ao bater o Vôlei Renata (SP) na decisão por 3 sets a 0. A segunda consagração veio na edição de 2017 do torneio, também com a fase decisiva realizada em solo campineiro. No último jogo, o time taubateano derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 0. De 2015 até 2020, o clube da região do Vale do Paraíba esteve presente em todas as edições da Copa Brasil.
CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”