Debutante de sucesso, Bruna Honório joga semifinal da Copa da Polônia
Neste sábado (20), a oposto do Radomka Radom, ao lado das brasileiras Andressa Picussa e Samara, luta por uma vaga na final contra o Grot Budowlani Łódź

Se vencer neste sábado, Bruna Honório disputa a final no domingo (Łukasz Wójcik/Tauron Liga)
Por: Rafael Zito
A paulistana Bruna Honório da Silva, de 31 anos, admitiu em entrevista ao Saque Viagem que faz uma temporada na Polônia acima das próprias expectativas. Em sua primeira experiência fora do Brasil, a oposto já marcou 408 pontos em 20 partidas, uma média de 20,4 por jogo, o que a coloca como a segunda maior pontuadora da Liga Polonesa (Tauron Liga), atrás apenas da americana Veronica Jones-Perry, com 427, que atua na mesma posição da brasileira, e defende o Grot Budowlani Łódź, adversário do Radomka Radom na semifinal da Copa da Polônia, neste sábado (20).
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“Jogar contra esse time é sempre muito difícil porque é composto por jogadoras novas e elas são muito boas. No geral, todos os times aqui na Polônia são bons. Elas tem um elenco muito bom e uma oposto nova que dá na bola (Veronica Jones-Perry), então será um jogo bem complicado. Na Liga a gente jogou duas vezes contra elas, no qual ganhamos uma e perdemos a outra. Então, estamos ali empatadas com elas no confronto e trabalhando duro desde o começo da competição. Será uma semifinal bastante difícil”, afirmou Bruna Honório ao Saque Viagem.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Na outra semifinal, o Chemik Police, terceiro colocado na Liga Polonesa, com 40 pontos, enfrenta o ŁKS Commercecon Łódź, quarto lugar com a mesma pontuação. O time de Bruna Honório e das outras brasileiras Andressa Picussa (central) e Samara (ponteira), está em primeiro lugar na principal competição nacional, com 46. O Radomka Radom é um clube novo na primeira divisão do vôlei polonês, com apenas quatro anos como profissional, e ainda não tem títulos. Na temporada passada, a equipe das brasileiras não fez uma campanha muito boa e, por isso, aumentou o investimento para 2020/21.
SEGUNDO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM RICARDO LUCARELLI
CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”