f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Itapetininga passa por Ribeirão em sets diretos e sobe para sétimo

A equipe do oposto Renan Buiatti, maior pontuador do jogo com 18 pontos, deixou a oitava colocação da Superliga 2020/21 e subiu para a sétima, com 26 pontos

Itapetininga Vôlei masculino Superliga 2020/21

Apesar do 3 a 0, o Itapetininga enfrentou dificuldades (Rogério Augusto/Divulgação)

 

O Vôlei UM Itapetininga deixou a oitava colocação da Superliga 2020/21 e subiu para a sétima, com 26 pontos. Neste sábado (20), o time comandado pelo técnico Pedro Uehara, o Peu, superou como mandante o lanterna Pacaembu Ribeirão em sets diretos, parciais de 25/21, 25/22 e 28/26. Com o desfecho positivo, a equipe do oposto Renan Buiatti, maior pontuador do jogo com 18 pontos, ultrapassou o Azulim/Gabarito/Uberlândia, que ainda atua pela oitava rodada do returno neste domingo (21), às 19h, em casa, no ginásio Sabiazinho, contra o líder Sada Cruzeiro, que está com 48.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Renan Buiatti colocou 13 bolas no chão em ataques ou contra-ataques, quatro em bloqueios e um em ace. Destaque no setor defensivo, o líbero Rogerinho foi premiado com o Troféu VivaVôlei, escolhido o melhor da partida. Além do oposto canhoto, outro dois jogadores foram importantes ofensivamente: os ponteiros Adriano Xavier e Guiga anotaram, respectivamente, 11 e dez acertos. O primeiro anotou oito atacando, dois em tocos e um sacando. Já o segundo marcou sete em gestos de ataque e três com o paredão.

 

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Do lado do Ribeirão apenas um jogador alcançou dois dígitos na pontuação. O ponta Roberval fez 16 acertos, todos eles em ações ofensivas. O time comandado pelo técnico Marcos Pacheco segue na última colocação com apenas seis pontos, uma vitória e 16 derrotas. Na próxima rodada, a nona do returno da Superliga, o Itapetininga visita o Vôlei Renata, de Campinas, no ginásio Taquaral, na quarta-feira (24), às 19h30. Já o Ribeirão encara o Uberlândia, fora de casa, na sexta-feira (26), às 17h, no Sabiazinho, em duelo atrasado da sétima rodada do returno.

 

Detalhes da partida
Rogerinho VivaVôlei Itapetininga

O líbero Rogerinho foi premiado com o Troféu VivaVôlei (Rogério Augusto/Divulgação)

 

O confronto entre Itapetininga e Ribeirão ficou parelho no primeiro set até o 11 a 11. O time da casa fez 12 a 11 em bloqueio de Guiga e, na sequência, 13 a 11, em toco de Renan Buiatti. O central Johan bloqueou e a diferença subiu para três: 20 a 17. Renan Buiatti atacou e marcou 23 a 20. Com paredão do central Thales, a equipe mandante chegou ao set point: 24 a 21. No fim, Guiga bloqueou e fechou em 25 a 21. Na segunda parcial, Adriano Xavier pontuou ofensivamente e fez 10 a 6. Thales deu um toco e os comandados de Peu fizeram 24 a 21. O ponta Bruno Marques errou o saque e a série acabou: 25 a 21.

 

+ MINAS VENCE CARAMURU E TERMINA O SÁBADO EM TERCEIRO DA SUPERLIGA

 

Com 2 a 0 de dianteira, o Itapetininga iniciou a terceira parcial embalado e, com bloqueio de Johan, fez 13 a 10. Guiga colocou no chão em ataque e marcou 14 a 12. Em seguida, Renan Buiatti pontuou em ação ofensiva e anotou 15 a 12. O Ribeirão resistia e reagiu, igualando em 16 a 16 com bloqueio do central Guilherme Rech. Porém, Renan Buiatti, duas vezes atacando, abriu dois de novo: 19 a 17. Mas o central Leitzke e Bruno Marques, em ações ofensivas, empataram mais uma vez: 19 a 19. Leitzke atacou e fez 21 a 19, virando a série. O Itapetininga só deixou tudo igual no 24 a 24 em erro de Bruno Marques. Renan Buiatti colocou no chão e marcou 27 a 26. E o ponta Raphael fechou o duelo em bloqueio: 28 a 26.

 

SEGUNDO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM RICARDO LUCARELLI

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register