Brasília bate São Paulo, de virada, com Ju Carrijo melhor em quadra
Com o placar, a equipe brasiliense ultrapassou o Curitiba na tabela da Superliga, deixando as paranaenses em oitavo, com 22 pontos, e subindo para a sétima, com 24

A levantadora Ju Carrijo ganhou o Troféu VivaVôlei (Facebook/BrasiliaVolei)
Superior em consistência e com menos erros, o Brasília Vôlei derrotou o São Paulo/Barueri como visitante no ginásio José Correa, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 16/25, 25/18, 25/22 e 25/23. Com o placar favorável, a equipe do Distrito Federal ultrapassou o Curitiba na tabela de classificação da Superliga 2020/21, deixando as paranaenses na oitava posição, com 22 pontos, e subindo para a sétima, com 24. No entanto, as comandadas de Rogério Portela já fizeram 19 jogos, dois a mais do que as curitibanas. Já o Tricolor segue em sexto lugar, com 31.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
O Brasília ganhou com a boa exibição da oposto canhota Ariane, que foi a maior pontuadora do time, com 18 acertos. Ela fez todos os seus pontos em ataques ou contra-ataques. As centrais Aline e Edna também foram efetivas na pontuação, com ambas contribuindo com 11. A primeira marcou sete ofensivamente, dois em bloqueios e dois em aces. Já a segunda anotou nove atacando e dois em tocos. A melhor jogadora do confronto foi a levantadora Ju Carrijo, que levou para casa o Troféu VivaVôlei.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
A jogadora que fez mais pontos no duelo foi a ponteira Maira, do São Paulo, com 18. Ela colocou 16 bolas no chão em ataques ou contra-ataques, uma com o paredão e duas em aces. A ponta Karina fez 17, com 16 atacando e um bloqueando. A central Lorena ficou logo abaixo, com 15, sendo sete ofensivamente e oito em tocos. Os dois times deixaram a quadra com quatro aces. O time dirigido pelo técnico José Roberto Guimarães foi melhor em ações de ataque (57 a 52) e bloqueio (11 a 6), no entanto, errou demais e cedeu 29 pontos em falhas contra 16 das brasilienses.
Detalhes da partida

A equipe do técnico Zé Roberto Guimarães perdeu jogando em casa (Igor Amorim/saopaulofc.net)
Lorena utilizou seu paredão e o São Paulo abriu 4 a 1 no primeiro set. A central Diana foi acionada no ataque e marcou 7 a 2 para o time de Barueri. O Tricolor dava a impressão de que reeditaria suas melhores atuações, mantendo a pegada da vitória anterior, sobre o Sesi Bauru. Maira recebeu e colocou no chão ofensivamente: 15 a 7. Com dois pontos seguidos atacando da oposto Lorrayna e de Karina, as comandadas de Zé Roberto anotaram 19 a 9. Bem superior em quadra, o Tricolor finalizou a parcial em movimento de ataque de Karina: 25 a 16.
+ MINAS VENCE CARAMURU E TERMINA O SÁBADO EM TERCEIRO DA SUPERLIGA
Na parcial seguinte, o jogo mudou completamente. O nível do saque do São Paulo caiu e a equipe voltou a errar bastante, com dez pontos dados de graça para o adversário. A ponteira Neneca começou a sacar quando o placar estava 10 a 7 e só saiu no 14 a 7, marcando um ace nessa sequência. Com o passe na mão, Ju Carrijo colocou Ariane no jogo. Aline marcou de bloqueio e vantagem aumentou para 16 a 8. Com dois tocos, um de Diana e outro de Karina, a equipe de Barueri tentou se aproximar: 19 a 13. Mas não passou disso e, com ataque de Ariane, o Brasília fechou em 25 a 18.
Abatido, o São Paulo tentou se manter no páreo sustentado por seu volume de jogo. Nyeme chegou até a fazer uma bela defesa com o pé. Em ataque de Karina, o Tricolor anotou 10 a 7. No entanto, o time da casa continuou errando além da conta, cedendo oito pontos ao rival. Motivadas, as jogadoras de Brasília mantiveram a guarda alta e conseguiram sustentar a vantagem. Em ação ofensiva, Ariane virou para 18 a 17 e, em mais um ataque, marcou 19 a 17. A diferença chegou a quatro pontos (22 a 18) em bloqueio de Aline. A oposto Kisy atacou e diminuiu: 24 a 22. Mas o Brasília fechou em 25 a 22.
+ OSASCO DOMINA O PRAIA CLUBE E ‘ROUBA’ VICE-LIDERANÇA DA SUPERLIGA
O quarto set manteve o equilíbrio do anterior, com as equipes se alternando na liderança. O Brasília chegou a abrir vantagem, mas o São Paulo permaneceu inteiro no jogo e não deixava o rival deslanchar. Com 24 a 23 na dianteira, o time do Distrito Federal foi ao saque e, com ataque para fora de Maiara, finalizou o confronto por 3 sets a 1.