Brasil leva susto, mas vira e atropela Canadá com show de bloqueios
Com 19 pontos de bloqueio e cinco jogadoras alcançando dois dígitos na pontuação, a seleção brasileira venceu a canadense por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/11, 25/09 e 25/14

Cinco jogadoras do Brasil alcançaram pontuação de dois dígitos (FIVB/VNL-2021)
O Brasil finalizou a primeira rodada da Liga das Nações (VNL) 2021 com vitória e fechando os espaços do Canadá com seu paredão em dia inspirado. Nesta terça-feira (25), a seleção brasileira feminina, dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães, entrou em quadra pela primeira vez depois de toda a paralisação devido a pandemia do coronavírus e, após o susto do primeiro set, conquistou a virada e atropelou as canadenses por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/11, 25/09 e 25/14, em duelo realizado em Rimini, na Itália.
Com 15 pontos, a ponteira Gabi foi a maior pontuadora da partida e, logo após o fim do jogo, fez uma análise do desempenho do Brasil. “Jogo importantíssimo para o nosso time, de estreia, depois de tanto tempo sem poder vestir a camisa da seleção brasileira. Todo mundo está muito feliz por voltar a ter essa oportunidade. Claro, primeiro set ainda ajustando o entrosamento depois desse tempo todo sem jogar junto. Tivemos um pouco mais de dificuldade de comunicação, o que é normal”, disse Gabi que, em seguida, elogiou a atuação da equipe.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“Depois começamos a jogar o nosso jogo, nos comunicando melhor, nosso bloqueio e defesa funcionando melhor, pressionando mais o saque, nosso contra-ataque funcionando com mais eficiência e é isso que temos que buscar. Jogo a jogo crescendo como grupo, as jogadoras que entraram ajudaram muito. Vitória importante e estou muito feliz com esse primeiro resultado na VNL”, concluiu a ponteira. Além de Gabi, com 15, o Brasil fez uma boa apresentação coletiva e dividiu bem seus pontos: a capitã Fernanda Garay, 14, a oposta Tandara e a central Carol, 13, e a central Bia, 12.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
O Brasil deixou a quadra com 19 acertos de bloqueio contra cinco do Canadá, sendo 11 de suas centrais, com seis de Carol e cinco de Bia. As brasileiras foram superiores também em ações de ataque (49 a 44) e em aces (3 a 1). Além disso, as comandadas de Zé Roberto ainda ganharam 27 pontos em erros das canadenses e cederam apenas nove. Do lado que sofreu o revés, a oposta Kiera Van Ryk foi a única que alcançou dois dígitos na pontuação, com 12. O próximo jogo de Gabi e suas companheiras será nesta quarta-feira (26) diante da República Dominicana, às 13h (horário de Brasília).

Gabi em ação de ataque na vitória do Brasil diante do Canadá (FIVB/VNL-2021)
Melhores momentos de Brasil e Canadá:
#1 – GIRO PELA VNL