França cresce no fim de cada parcial e vence a Bulgária na abertura da VNL
Crescendo na hora da definição de cada parcial, França saiu com a vitória em sets diretos
Vitória francesa na estreia da Liga das Nações masculina (FIVB/VNL-2021)
Abrindo a Liga das Nações masculina (VNL), a França superou a Bulgária por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/21 e 25/23. Com bom jogando coletivo, o lado francês teve o ponteiro Yacine Louati e o oposto Jean Patry, ambos com 10 pontos. Já pelo lado da seleção búlgara, Sokolov foi o grande nome do duelo, com 19 bolas no chão. Para este primeiro encontro, Earvin Ngapeth, Jenia Grebennikov e os jovens Théo Faure e Léo Meyer não foram relacionados. O atacante Stephen Boyer foi inscrito, mas ficou no banco de reservas.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Um dos maiores nomes da França na partida de estreia na Liga das Nações, o ponteiro Kevin Tillie, que fez oito pontos, falou sobre o que a seleção esperava na partida. “Não esperávamos muito. Começamos todos juntos não muito tempo atrás. Estávamos focados no nosso jogo, não pensávamos contra quem jogaríamos. O mais importante era tocar na bola e encontrar o nosso ritmo como equipe. Cometemos muitos erros, mas acho que no final conseguimos controlar o jogo e vencer. É emocionante jogar com a seleção nacional novamente. Somos todos amigos, então é divertido jogar juntos e não fizemos isso no ano passado, então agora estamos ainda mais felizes por estarmos juntos novamente”.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Capitão da Bulgária e maior pontuador do jogo, Sokolov foi direto ao reconhecer o motivo do revés na partida de estreia na competição. “Acho que perdemos este jogo no primeiro set, quando estava 24-22. Este era o momento em que devíamos ter aproveitado a nossa chance e vencido o set. Depois, eles encontraram seu ritmo e começaram a atacar de maneiras diferentes. Perdemos o primeiro set e acho que foi a parte mais importante desta partida. Mas também no final não jogamos bem, a França jogou melhor e mereceu a vitória. Precisamos descansar, é só o começo, então temos que melhorar nosso jogo”.
Veja os melhores momentos do jogo:
GOLDEN SET #45 – ANÁLISE DE BRASIL X EUA