Rússia mostra sua força na estreia da VNL e derrota a Holanda de Nimir
Com o oposto Mikhaylov inspirado, maior pontuador dos russos, com 24 acertos, a equipe dirigida pelo técnico finlandês Tuomas Sammelvuo superou os holandeses
A Rússia em ação de bloqueio contra Nimir (FIVB/VNL-2021)
Considerada uma das favoritas ao título da Liga das Nações masculina (VNL) 2021, a Rússia confirmou em quadra nesta sexta-feira (28) porque está entre as principais candidatas ao mostrar sua força diante da Holanda. Com o oposto Mikhaylov inspirado, maior pontuador dos russos, com 24 acertos, a equipe dirigida pelo técnico finlandês Tuomas Sammelvuo superou os holandeses mesmo em dia com o atacante e capitão Nimir Abdel-Aziz quase imparável, com 29 bolas no chão. O triunfo foi por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/22, 18/25 e 25/20.
Dos 51 pontos de ataque da Rússia, 17 foram anotados por Mikhaylov, que também marcou quatro em bloqueios e três em aces. Já do lado derrotado, Nimir Abdel-Aziz fez 23 acertos ofensivamente dos 49 da Holanda, quase a metade. A seleção russa ganhou também dos comandados do técnico italiano Roberto Piazza em tocos (10 a 6) e em pontos diretos de saque (10 a 6), com os seis da equipe holandesa registrados pelo oposto, dono de um dos serviços mais potentes do mundo. Os centrais Volvich, com 13, e Vlasov, 11, e o ponteiro Kliuka, 11, foram importantes para o time vitorioso.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
A Rússia conquistou as duas edições da Liga das Nações que foram disputadas, em 2018 e 2019, com Mikhaylov sendo eleito o melhor jogador da competição no primeiro título. O oposto analisou o êxito russo na abertura do torneio de 2021. “Sabíamos que a Holanda era uma equipe forte e que devíamos jogar bem para vencer, mas ainda há muito o que melhorar para a continuidade da VNL. Vimos os nossos erros e temos de corrigi-los”, destacou o atacante campeão olímpico em Londres-2012 e que atua com a camisa 17.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Um dos opostos mais agressivos da atualidade, Nimir Abdel Aziz se posicionou depois do revés da Holanda. “Foi um adversário difícil, mas também bom para começarmos o torneio. Somos novos no VNL e temos a chance de jogar contra grandes times como a Rússia, que é um dos melhores no mundo. Temos alguns jovens em nossa equipe e que nunca jogaram pela seleção antes, então acho que fizemos um bom começo. É claro que perdemos o jogo, mas mostramos um bom nível de voleibol e nunca desistimos”, declarou o atacante holandês.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:
#4 – GIRO PELA VNL