f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Brasil encontra resistência, mas supera Argentina com Lucarelli decisivo

A equipe dirigida pelo técnico interino, Carlos Schwanke, venceu o selecionado argentino nesta sexta-feira (28) por 3 a 0, com parciais de 31/29, 26/24 e 25/16

Brasil vence Argentina com Lucarelli de destaque

Com 14 pontos e decisivo, Lucarelli foi o maior pontuador do Brasil no duelo (FIVB/VNL-2021)

 

A seleção brasileira masculina enfrentou bastante dificuldade nos dois primeiros sets diante de uma valente Argentina, mas superou as adversidades e estreou com vitória Liga das Nações (VNL) 2021. A equipe dirigida pelo técnico interino, Carlos Schwanke, venceu o selecionado argentino nesta sexta-feira (28) por 3 a 0, com equilibradas parciais de 31/29, 26/24 e 25/16. O torneio, que funciona como preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, ocorre um sistema de bolha, em Rimini, na Itália. Com 14 pontos e decisivo, o ponteiro Lucarelli foi o maior pontuador do Brasil no duelo.

 

 

O Brasil ficou com números inferiores ao da Argentina nas ações ofensivas durante a maior parte do jogo, porém, no terceiro set, o levantador e capitão Bruninho e seus companheiros assumiram a dianteira e finalizaram desta forma: 44 a 38. Os comandados de Schwanke, que lidera os atletas enquanto o técnico Renan Dal Zotto segue sua recuperação em casa da Covid-19, foram melhores no saque, com sete aces contra três, porém, perderam dos jogadores dirigidos pelo técnico Marcelo Mendez em bloqueios: 13 a 6.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

“A estreia sempre tem uma certa tensão. Nos dois primeiros sets a gente até jogou bem, mas desperdiçamos algumas oportunidades, algo que é natural em razão do entrosamento que ainda precisa ser ajustado. No terceiro set conseguimos produzir melhor e saímos com a vitória. Vencer no primeiro jogo foi muito importante para tirar aquele peso, e agora vamos descansar e nos preparar para enfrentar o time dos Estados Unidos”, avaliou Lucarelli, que teve ao seu lado como titular o ponteiro Leal, que depois foi substituído por Maurício Borges e, na sequência, por Douglas Souza.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

O técnico Carlos Schwanke também avaliou o desempenho da seleção brasileira. “Foi um jogo difícil pelo peso da estreia e por ser um clássico sul-americano. Soubemos sair dos momentos difíceis quando eles estavam com set point e agora é pensar em crescer sempre. Estamos aqui para buscar a evolução necessária do time como um todo. A doação e a ajuda de todos foi algo essencial nesta primeira vitória”, destacou o treinador interino, que conta com o auxilio de Ricardo Tabach, o outro assistente técnico de Renan Dal Zotto. O segundo compromisso do Brasil na Liga das Nações será neste sábado (28), às 16h (horário de Brasília), diante dos Estados Unidos.

 

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:

 

#4 – GIRO PELA VNL

 

GOLDEN SET #45 – ANÁLISE DE BRASIL X EUA

 

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register