f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Com ataque efetivo, Estados Unidos debutam com sucesso diante do Canadá

O ponteiro Defalco, com 15 pontos, e o oposto Ensing, 13 acertos, conduziram a seleção estadunidense em quadra juntamente com o levantador e capitão Christenson

Estados Unidos batem Canadá na VNL

O time estadunidense foi muito superior no ataque (FIVB/VNL-2021)

 

Os Estados Unidos iniciaram a Liga das Nações masculina (VNL) 2021 com vitória. No duelo contra o Canadá, os estadunidenses não puderam contar com o oposto Anderson e o ponteiro Taylor Sander, ambos inscritos, mas que não foram relacionados. Mesmo com os desfalques, o time do técnico John Speraw venceu em sets diretos, parciais de 25/17, 26/24 e 25/20. As seleções finalizaram o encontro com equilíbrio no número de pontos de bloqueio, saque e erros, mas nas ações ofensivas a superioridade foi ampla e decisiva: 43 a 30 para o lado que fez a festa.

 

 

O ponteiro Defalco, com 15 pontos, sendo 13 atacando e um bloqueando e sacando, e o oposto Ensing, 13 acertos, com 11 em ações ofensivas e um em toco e ace, conduziram os Estados Unidos em quadra juntamente com o levantador e capitão Christenson. Pelo lado do Canadá, os destaques foram o atacante e também passador Timothy Maar, com nove bolas no chão, seguido pelo oposto Vernon-Evans, sete, e o ponta  e capitão John Perrin, seis. Esse últi atleta da seleção canadense é bem conhecido dos brasileiros por ter atuado pelo Sada Cruzeiro.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Jogador de confiança do treinador John Speraw, o capitão Christenson falou após o êxito.  “Estou muito orgulhoso da maneira como entramos no jogo. Foi uma surpresa agradável vencer este jogo por 3 a 0 contra o Canadá. Estou animado com a forma como jogamos e esperamos melhorar durante mais uma semana ou melhor, um mês. É tão bom vestir a camisa da seleção e jogar com meus companheiros de país é algo muito especial. E fazer isso em um ambiente como este, e tudo correr tão bem, é como um bênção por estar de volta”.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Do outro lado, o capitão Perrin deu as explicações depois do revés. “Não treinamos neste ginásio, então a experiência das luzes e mais fatores foi um pouco estranho para todos. Poderíamos ser um pouco mais agressivos e aprimorar nosso jogo de ataque na virada de bola e o bloqueio. É um evento diferente de qualquer outro, mas é bom estar de volta e jogar vôlei com meus companheiros canadenses. É sempre uma grande paixão jogar pela bandeira do meu país e com meus amigos”, afirmou o ponteiro.

 

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:

 

#4 – GIRO PELA VNL

 

GOLDEN SET #45 – ANÁLISE DE BRASIL X EUA

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register