Brasil sofre, mas fecha 1ª semana da VNL com 100% de aproveitamento
Com nove pontos conquistados, o time verde-amarelo se prepara agora para a segunda semana da VNL. França, Japão e Sérvia são os próximos adversários
Fernando Cachopa foi um dos titulares do jogo contra os canadenses (Divulgação/FIVB)
O Brasil fez mais uma vítima na edição masculina da Liga das Nações (VNL). Depois de vencer Argentina e Estados Unidos, a equipe de Carlos Schwanke teve pela frente o Canadá, neste domingo (30), na cidade de Rimini (ITA).
O time de Glenn Hoag deu muito trabalho aos líderes da competição, mas não o suficiente para evitar a vitória dos brasileiros em 3 a 1 (25/17, 25/20, 22/25 e 27/25). Com isso, a seleção fechou a semana 1 da Liga das Nações com 100% de aproveitamento.
Para o compromisso diante dos canadenses, Schwanke escalou uma formação diferente. O levantador Fernando Cachopa foi titular pela primeira vez, assim como os ponteiros Douglas Souza e Maurício Borges. Já os centrais Isac e Flávio, oposto Wallace e líbero Thales foram mantidos.
Em grande fase, Douglas mostrou muito apetite toda vez que foi acionado. No saque, também teve bons momentos. Wallace, que vinha de atuações mais irregulares, fez sua melhor partida com a camisa da seleção nesta VNL.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Já Maurício não esteve em seus melhores dias e foi substituído por Lucarelli no quarto set. O camisa 18 foi seguro na definição das jogadas para ajudar a equipe nacional a fechar a partida. Partida esta que começou tranquila para o Brasil nos dois primeiros sets e terminou duríssima nos dois últimos.
Douglas terminou o duelo com 22 acertos (34.38% de aproveitamento ofensivo), enquanto Wallace (51,52%) contribuiu com 19. Pelo representante norte-americano, Sharone Vernon-Evans (36,36%) descontou com 24.
Com nove pontos conquistados, o time verde-amarelo se prepara agora para a segunda semana da VNL. França, Japão e Sérvia são os próximos adversários (conferir tabela abaixo). Os canadenses, que somam duas derrotas e uma vitória, enfrentam a partir do dia 3 de junho Irã, Bulgária e Itália, respectivamente.
Ver essa foto no Instagram
CONFIRA A AGENDA DE JOGOS DO BRASIL NA PRÓXIMA SEMANA
(horário de Brasília)
- 03/06 – 10h00 – Brasil x França (SporTV2)
- 04/06 – 08h00 – Brasil x Japão (SporTV2)
- 05/06 – 10h00 – Brasil x Sérvia (SporTV2)
GOLDEN SET #46 – ANÁLISE DE BRASIL X ARGENTINA