f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Seleção feminina abre a segunda semana da VNL diante do Japão

Carol Gattaz projeta os próximos jogos do Brasil na Liga das Nações feminina

Gattaz Brasil Tóquio

Carol Gattaz faz um balanço da seleção brasileira e projeta a sequência de três jogos (Divulgação/FIVB)

 

A seleção brasileira feminina de vôlei chega para a segunda semana de jogos na Liga das Nações (VNL), que acontece em Rimini, na Itália, a partir desta segunda-feira (31), quando terá o Japão como adversário. O duelo será às 10h e terá transmissão ao vivo do SporTV 2. Após os três primeiros confrontos na competição, as japonesas ainda não perderam sets e lideram. Já as brasileiras venceram os dois primeiros jogos e perderam o terceiro para os Estados Unidos, ocupando o sexto lugar na classificação.

 

 

Até agora, depois da primeira semana, o Brasil soma duas vitórias e um resultado negativo. O grupo dirigido pelo técnico José Roberto Guimarães venceu o Canadá e a República Dominicana e acabou superado pelos Estados Unidos.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Para retomar a sequência de vitórias, a experiente central Carol Gattaz sabe que o grupo verde e amarelo não terá facilidade. “Temos treinado bastante e de forma intensa. Sabemos que nessa segunda fase precisamos de uma atenção maior. O primeiro adversário é o Japão, que é um time que está completo também, além de ser muito rápido e difícil de jogar. É um confronto que exige muita paciência porque elas são muito rápidas e costumam jogar muito bem taticamente”, analisou Carol.

 

 

A central ainda falou sobre a sequência da seleção brasileira nesta segunda semana de Liga das Nações 2021. “Logo depois do Japão, vamos enfrentar a Rússia, que é um jogo completamente diferente, com bolas altas e mais cadenciado. Por isso, temos que nos preparar para tudo da mesma maneira. Depois, mesmo com as meninas mais novas da Itália, é um jogo que precisa de muita atenção”, disse Carol Gattaz.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

A jogadora aposta, no entanto, na importância do foco estar no próprio grupo. “Nossa preparação está muito boa. Nosso time está cada vez mais evoluindo técnica e fisicamente e acho que cada semana vamos crescer como grupo. Isso é o mais importante agora”, concluiu Carol Gattaz.

 

Brasil e Japão se enfrentaram 71 vezes em torneios com a chancela da FIVB, com 57 vitórias brasileiras e 14 triunfos japoneses. Se fizermos uma análise dos últimas 14 jogos entre as equipes, a vantagem do Brasil é ainda maior, com 12 vitórias contra 2. As únicas vitórias da seleção asiática aconteceram em 2017, no Grand Prix e na Copa dos Campeões, ambas por 3 sets a 2. Além da partida pela Liga das Nações, as duas seleções irão se enfrentam nos Jogos Olímpicos de 2021, por estarem no grupo A.

 

Tabela da segunda semana:

 

Segunda-feira (31) – Brasil x Japão – 10h

Terça-feira (1º) – Brasil x Rússia – 16h

Quarta-feira (2) – Brasil x Itália – 16h

You don't have permission to register