‘O time foi consistente’, comenta Wallace sobre a vitória contra o Japão
Melhor no saque, no ataque e com poucos erros, o Brasil ditou o ritmo a maior parte do jogo
Oposto ressaltou a forma como o Brasil atuou nesta sexta-feira (5) (Divulgação/FIVB)
Mais pontos de ataque, de saque e mesma quantidade de erros. Foi assim que o Brasil jogou e superou o Japão por 3 sets a 0 na manhã desta sexta-feira (4) pela rodada da edição masculina da Liga das Nações (VNL). Para o oposto Wallace, que foi o maior pontuador do duelo com 16 pontos, a seleção brasileira teve mais consistência durante as três parciais.
“Acho que o time foi bem consistente, errou pouco. Isso, contra um time como o Japão, que defende muito, tem muito volume de jogo, é importantíssimo. A gente teve paciência nos momentos que precisava ter, e conseguiu definir nos momentos que precisava definir. E a gente sacou muito bem mais uma vez, como vem fazendo desde o começo do campeonato. Isso, com certeza, foi um diferencial para o time”, analisou o oposto.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Além dos pontos já destacados, Wallace destacou a disciplina tática da equipe nesta sexta-feira. “Acho que a gente foi bem na questão tática. Pode melhorar, mas foi muito bem. Cumprimos muito bem taticamente o que foi pedido. Isso foi uma das coisas que mais agradou no jogo de hoje”, finalizou.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Pelo lado japonês, o ponteiro e capitão Ishikawa também ressaltou o bom jogo do Brasil. “Nos primeiros dois sets, competimos muito um com o outro. Porém, devido aos seus saques fortes, nossa recepção não foi excelente. O Brasil fez um saque muito bom, mas também atacou. Eles têm alta eficiência nesses fundamentos”.
GIRO PELA VNL #8