f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Bloqueio aparece, e Brasil vence bem a Sérvia pela VNL

Seleção masculina fez 3 sets a 1, neste sábado (5), em Rimini (ITA), e se manteve na zona classificatória às finais da edição 2021

Bloqueio do Brasil foi responsável por 14 pontos no jogo com os sérvios (Divulgação/FIVB)

 

Enquanto o Brasil vinha de vitória sobre o Japão, a Sérvia vinha de um belo resultado diante da França. O cenário indicava um grande jogo neste sábado (5), em Rimini (ITA), pela última rodada da semana 2 da Liga das Nações (VNL). E foi o de fato o que aconteceu. Com exceção do terceiro set, todos os outros foram acirrados.

 

Mas, no brilho de Douglas Souza na virada de bola, e no bom desempenho do bloqueio (14 pontos), o Brasil levou a melhor e marcou 3 sets a 1 (23/25, 25/23, 25/15 e 25/22). Só o camisa 14, que foi escalado na equipe titular junto com o levantador Bruninho, oposto Alan, centrais Maurício Souza e Isac, ponteiro Lucarelli e líberos Thales e Maique, pontuou 22 vezes (46.67% de eficiência ofensiva).

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Com cinco vitórias conquistadas, a seleção brasileira assume a vice-liderança e segue firme na zona classificatória para as finais. O próximo desafio é com a Holanda, no dia 9, às 16 horas (horário de Brasília). Já o grupo de Slobodan Kovac, que conheceu a segunda derrota na edição 2021 e caiu para o sexto lugar, busca a recuperação contra a Alemanha, às 5, no mesmo dia.

 

 

O JOGO
Com o mesmo número de vitórias na Liga das Nações – quatro em cinco jogos disputados -, Brasil e Sérvia travaram uma dura batalha já no primeiro set. A linha de passe da seleção, apesar dos torpedos dos rivais, se saiu bem. O bloqueio também apareceu mais em relação aos últimos jogos. Mas Bruninho e companhia erraram muito. Só Lucarelli cometeu dois erros no final, o que foi determinante para a virada dos sérvios em 25 a 23.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

A seleção não se abateu com a derrota de virada no set anterior. Melhor no início da parcial, a equipe de Schwanke abriu vantagem. Mas os sérvios, com um bom fundo de quadra, ganharam contra-ataques e igualaram a disputa. Na reta decisiva, o bloqueio do Brasil cresceu, assim como a eficiência dos ataques. Para ficar melhor, o time de Kovacevic errou mais. Resultado: vitória dos sul-americanos.

 

O placar deu moral aos brasileiros, que começaram muito bem a terceira parcial. Isac, pelo meio, e Douglas Souza, pela entrada, lideraram o time de amarelo. A dupla também mostrou bom aproveitamento no bloqueio. Do outro lado, nada deu mais certo aos sérvios. Os ataques custaram a cair. Nem o saque mais entrou. Com isso, a diferença do Brasil chegou a ser de sete pontos (16/9). E ela só aumentou até o desfecho em 25 a 15.

 

 

Para a Sérvia, o jeito era apagar a má atuação no terceiro set para prolongar o jogo. E foi o que os atuais campeões europeus fizeram. Desde o início, lideraram a parcial. E a vantagem só não cresceu porque Douglas, o atacante mais efetivo do Brasil, seguiu a marcar seus pontos. Uma boa passagem de Isac pelo saque, no entanto, rendeu a virada ao sexteto sul-americano (17/14). E a seleção não perdeu mais a dianteira para fechar em 25 a 22.

 

GIRO PELA VNL #8

 

GOLDEN SET #51 – ANÁLISE DE BRASIL X JAPÃO

 

You don't have permission to register