Em um jogo, seleção marca metade dos pontos de bloqueio de toda a VNL
Fundamento, que vinha funcionando pouco, foi um dos destaques na vitória sobre a Sérvia
Brasil tinha anotado 27 pontos de bloqueios nos cinco primeiros jogos da VNL (Divulgação/FIVB)
Calcanhar de Aquiles até aqui da seleção masculina do Brasil, o sistema de bloqueio enfim funcionou na disputa deste sábado (5) contra a Sérvia, pela semana 2 da Liga das Nações (VNL). Em quatro sets, foram 14 pontos marcados no fundamento, média de 3,5 por parcial.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Mas os centrais, que carregam a responsabilidade da marcação na rede, ainda têm deixado a desejar. Apenas Isac conseguiu parar os sérvios. Ao todo, foram duas vezes. Já Flávio e Maurício Souza passaram em branco. Os ponteiros Lucarelli (4 pontos) e Douglas Souza (4) foram mais efetivos no fundamento e foram seguidos pelo levantador Bruninho (2) e oposto Alan (2).
“Nosso bloqueio funcionou bem e a defesa tocou em muitas bolas”, elogiou Bruninho, que jogou de titular na quinta vitória dos brasileiros na fase classificatória.
ISAC DESTOA
Foi a primeira vez nesta Liga das Nações que o time nacional ultrapassou a barreira dos dois dígitos em pontos de bloqueio. Nos cinco primeiros jogos, havia somado 27 no total, em 16 sets disputados, média de apenas 1,69 ponto de bloqueio por set.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Isac, que nunca teve o bloqueio como sua principal virtude, tem sido o melhor brasileiro até aqui. Com o fim da semana 2 da VNL, aparece em terceiro lugar na estatística do fundamento, com 13 pontos marcados. Está atrás apenas do sérvio Marko Podrascanin, que soma 16 tentos, e do alemão Tobias Krick, com 14.
“O Isac está recebendo mais chances, talvez ele seja o nome preferido. O Matheus (Pinta) está com menos chances, talvez seja um nome só para 2024. Eu acho que o Isac está saltando um pouco à frente do Flávio nessa posição”, analisou o comentarista Cacá Bizzocchi durante a exibição do programa 87 do “Mais Vôlei, Por Favor”, no canal do Saque Viagem no YouTube.
CONFIRA O DESEMPENHO DO BLOQUEIO DO BRASIL ATÉ AQUI NA VNL
Brasil x Argentina: 6 pontos (3 sets)
Brasil x EUA: 7 pontos (3 sets)
Brasil x Canadá: 6 pontos (4 sets)
Brasil x França : 5 pontos (3 sets)
Brasil x Japão: 3 pontos (3 sets)
Brasil x Sérvia: 14 pontos (4 sets)
GIRO PELA VNL #8