Para seleção feminina, semana 3 da VNL tinha tudo para ser a melhor
Porém, China e Sérvia decidiram começar a Liga das Nações com equipes reservas
Carol tem sido um dos destaques do Brasil na competição (Divulgação/FIVB)
Se os técnicos Zoran Terzic e Lang Ping não tivessem optado por poupar as titulares neste começo de Liga das Nações (VNL), a semana 3 da edição feminina tinha tudo para ser a mais desafiadora para a equipe de José Roberto Guimarães.
Neste domingo (6), o Brasil enfrenta a Sérvia a partir das 11 horas (horário de Brasília), em Rimini (ITA), com transmissão do SporTV2. É uma equipe tão alternativa que até Terzic mandou um substituto para a Itália: o assistente Aleksandar Vladisavljev.
Outra forte concorrente das brasileiras na briga por uma medalha olímpica, a seleção de Lang Ping vive a expectativa de receber Ting Zhu, Xinyue Yuan, Xia Ding, Xiangyu Gong, Ni Yan e Yingying Li. O problema é que elas só jogam no próximo dia 12.
“A Sérvia e a China estão com times jovens, porém, bem entrosados e com fortes atacantes”, destacou a central Carol, um dos melhores nomes da seleção feminina do Brasil nestas duas primeiras semanas da Liga das Nações.
Se sérvias e chinesas estão com formações B ou até mesmo C na edição 2021, a Bélgica tem colocado em quadra uma equipe mais próxima do real. As Yellow Tigers, no entanto, estão longe de ser um concorrente direto para as brasileiras.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“A Bélgica manteve a sua base e é um time muito voluntarioso, de muito volume e com jogadoras muito enérgicas. Vamos apostar no nosso saque e no sistema de bloqueio e defesa para trazermos os melhores resultados possíveis nessas três partidas”, afirmou Carol.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Diante do cenário, o Brasil parte como favorito à conquista dos nove pontos na semana 3 da VNL. Mas, mais do que as três vitórias, a seleção busca a evolução gradual, de semana para semana, de acordo com a camisa 15.
“Estamos felizes com a nossa evolução a cada jogo. As duas últimas semanas foram muito boas para o nosso desenvolvimento e entrosamento. Essa próxima etapa será ainda mais difícil porque, assim como nós, os outros times também evoluíram na competição.”
O Brasil ocupa a terceira posição da VNL, com cinco vitórias e 15 pontos conquistados. A Sérvia está em sexto lugar, com três vitórias e 10 pontos, enquanto a China aparece em oitavo, também com três vitórias, mas nove tentos. A Bélgica, de Britt Herbots, está em décimo, com três triunfos e sete pontos.
CONFIRA A AGENDA DE JOGOS DO BRASIL NESTA SEMANA
06/06 – 11h00 – Brasil x Sérvia (SporTV2)
07/06 – 16h00 – Brasil x Bélgica (SporTV2)
08/06 – 11h00 – Brasil x China (SporTV2)
GIRO PELA VNL #8
GOLDEN SET #51 – ANÁLISE DE BRASIL X JAPÃO