f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Brasil atropela reservas da Sérvia e chega à sexta vitória na VNL

Técnico Zé Roberto aproveitou a fragilidade das adversárias para rodar o elenco no jogo deste domingo (6)

Seleção está em terceiro lugar na competição (Divulgação/FIVB)

 

O Brasil não deu a menor chance à seleção B da Sérvia no desafio deste domingo (6), na abertura da semana 3 da Liga das Nações (VNL). Diante de um adversário que exibiu um voleibol pouco competitivo, as meninas de Zé Roberto mantiveram a concentração e a agressividade em alta para fazer 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/14 e 25/13.

 

Mesmo jogando apenas as duas primeiras parciais, a oposta Tandara foi a maior pontuadora da seleção, com 12 acertos (64.71% de eficiência). A ponteira Fê Garay, que também foi poupada no último set, pontuou 11 vezes (52.63%). Pela Sérvia, Jovana Mirosavljevic terminou o duelo em Rimini (ITA) com nove tentos.

 

 

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Em terceiro lugar na competição, com seis vitórias em sete jogos, o Brasil se prepara para enfrentar a Bélgica na rodada desta segunda-feira (7). O duelo com Britt Herbots e companhia está marcado para as 16 horas (horário de Brasília), com SporTV2. A Sérvia, que caiu para o sétimo posto após a quarta derrota, enfrenta a China às 10.

 

 

O JOGO
O técnico Zé Roberto não quis saber que do outro lado da rede tinha uma Sérvia sem suas principais estrelas. No primeiro set, escalou a formação que indica ser a titular, com a levantadora Macris, oposta Tandara, centrais Carol e Carol Gattaz, ponteiras Gabi e Fê Garay, além da líbero Camila Brait.

 

Fazendo valer sua maior qualidade, a seleção rapidamente impôs seu voleibol. Macris jogou com a bola na mão e optou por acionar com mais frequência as atacantes de extremidade. As sérvias, com um sistema de defesa muito frágil, viram as bolas caírem com frequência em sua quadra. E a vantagem só não foi mais elástica porque a seleção abusou dos erros de saque: 4.

 

 

Depois de fazer 25 a 12 no primeiro set, o Brasil entrou na segunda parcial disposto a repetir a diferença. Já a equipe de vermelho resolveu colocar sua melhor jogadora, a capitã Katarina Lazovic, que começou a partida na reserva. O jogo, porém, seguiu igual. A seleção jogou solta e emplacou ponto atrás de ponto. Ainda deu tempo de Dani Lins (Macris) e Mayany (Carol) entrarem antes de o time fechar em 25 a 14.

 

 

Zé Roberto aproveitou o placar e a fragilidade do adversário para colocar as reservas no terceiro set: Mayany, Adenízia, Dani Lins, Sheilla, Ana Cristina e Nyeme. As trocas não diminuíram o ímpeto das brasileiras, que fizeram do saque a melhor arma para ganhar vantagem. As atacantes também foram bem para fechar em 25 a 13.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

CONFIRA A AGENDA DE JOGOS DO BRASIL NESTA SEMANA
06/06 – 11h00 – Brasil x Sérvia (SporTV2)
07/06 – 16h00 – Brasil x Bélgica (SporTV2)
08/06 – 11h00 – Brasil x China (SporTV2)

 

GIRO PELA VNL #8

 

GOLDEN SET #51 – ANÁLISE DE BRASIL X JAPÃO

You don't have permission to register