Alan ressalta atuação focada do Brasil em triunfo contra Bulgária
De acordo com a análise do oposto, a seleção brasileira iniciou devagar, especialmente no saque, mas melhorou durante a partida para conquistar mais um resultado positivo
Alan iniciou como titular na partida diante da Bulgária (Divulgação/FIVB)
O Brasil conquistou sua sétima vitória na Liga das Nações (VNL) do naipe masculino nesta quinta-feira (10). Além do ponteiro Lucarelli, primeiro colocado em acertos na partida, com 15, o oposto Alan e o central Flávio também foram nomes relevantes da seleção brasileira, ambos com dez bolas no chão. O trio que alcançou os dois dígitos na pontuação foi determinante na vitória diante da Bulgária, por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/22 e 25/12. Em 2021, o torneio está sendo disputado em Rimini (ITA), sede única e em formato de bolha por causa da pandemia do coronavírus.
“Nosso time jogou toda a partida muito focado. Começamos um pouco devagar, especialmente no saque, mas evoluímos a cada set para ganhar a partida. Foi um grande jogo para o nosso grupo”, afirmou Alan. O oposto deixou a quadra com 75% de eficiência no ataque, com nove acertos nas 12 bolas que recebeu. O camisa 21, que assumiu a titularidade no lugar do campeão olímpico Wallace, fez seu outro ponto em um ace. Além dele, os demais titulares da seleção brasileira foram: o levantador Cachopa, os centrais Flávio e Isac, os ponteiros Douglas Souza e Lucarelli, e o líbero Maique.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Depois de oito rodadas da Liga das Nações, o time comandado interinamente por Carlos Schwanke soma 21 pontos. Os brasileiros finalizaram a quinta-feira na vice-liderança da competição, atrás apenas da Polônia, que tem a mesma campanha e pontuação, mas está na dianteira nos critérios de desempate após mais um placar positivo diante da Holanda nesta rodada. Na última partida da terceira semana, nesta sexta-feira (11), a equipe verde-amarela encara os poloneses, às 16 horas (horário de Brasília) em uma “decisão” antecipada na busca pela primeira posição da fase de classificação.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS:
GOLDEN SET #54 – ANÁLISE DE BRASIL X HOLANDA