Gabi salienta agressividade e que é “sempre um prazer” encarar a Tailândia
A ponteira do Brasil figura entre as 20 melhores da competição em fundamentos que geram pontos e naqueles que evitam que o adversário pontue
Gabi fez mais uma boa partida na VNL (Divulgação/FIVB)
Titular absoluta da seleção brasileira, Gabi marcou dez pontos no triunfo do Brasil sobre a Tailândia nessa segunda-feira (14) pela Liga das Nações (VNL). A ponteira é um dos principais nomes do time dirigido por José Roberto Guimarães. Completa, ela figura entre as 20 melhores da competição em fundamentos que geram pontos e naqueles que evitam que o adversário pontue. A atleta está na 15ª posição entre as maiores pontuadoras (144), em 19º em acertos de ataque (120), 18ª em pontos de bloqueio (19), nona em defesa (128) e sétima em recepção, com 99 passes perfeitos.
“Estamos muito contentes com essa vitória de hoje e com a energia que tivemos depois do jogo contra a Alemanha. Por isso, entramos sabendo que tínhamos que começar de forma agressiva contra a Tailândia, pois sabemos como elas podem jogar bem e nos pressionar. E, para ser sincera, é sempre um prazer jogar contra elas, já que nos mostram e ensinam um monte de coisas na questão técnica no ataque, na defesa, e mesmo quando estão pressionadas estão sempre sorrindo. Quando jogamos contra elas queremos sempre dar o nosso melhor, pois sabemos que não será um jogo fácil”, disse Gabi.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Na tabela classificação da Liga das Nações, o Brasil aparece na segunda colocação, com 31 pontos (10 vitórias e duas derrotas). Os Estados Unidos, única equipe invicta, lidera, com 36 pontos. As estadunidenses venceram a Turquia nessa segunda-feira. Na partida contra a Tailândia, a oposta Tandara liderou a pontuação do duelo, com 11 pontos. Além de Gabi, a ponteira Fernanda Garay também se destacou marcando dez acertos. Na quinta e última semana da etapa classificatória, a seleção brasileira duela, na sequência, com Coreia do Sul, Holanda e Turquia.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
A equipe feminina do Brasil entra em quadra novamente pela Liga das Nações na próxima sexta-feira (18), quando terá pela frente a Coreia do Sul, às 10 horas (Horário de Brasília). No sábado (19), as comandadas de Zé Roberto terão pela frente a Holanda, às 14h30. Por fim, no domingo (20), a seleção brasileira enfrenta a Turquia, às 16 horas, encerrando os 15 jogos do período de classificação da competição. Na última edição da VNL, em 2019, a equipe verde-amarela ficou com a medalha de prata depois de ser superada pelos Estados Unidos na decisão por 3 sets a 2.