f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Adenízia exalta trabalho de Zé Roberto e imposição de ritmo contra Tailândia

A central da seleção brasileira foi para o jogo a partir do segundo set e seguiu em ação no terceiro, terminando o jogo com cinco pontos anotados, sendo quatro em ações de ataque e um de bloqueio

Adenízia Brasil vence Tailândia 14.06.2021

Adenízia entrou no segundo set diante da Tailândia (Divulgação/FIVB)

 

A central Adenízia não tem recebido muitas oportunidades do técnico José Roberto Guimarães na Liga das Nações (VNL). Na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a jogadora ganhou sua chance de entrar em quadra na vitória do Brasil contra a Tailândia nessa segunda-feira (14). A camisa 5 da seleção brasileira foi para o jogo a partir do segundo set e permaneceu em ação no terceiro, terminando o confronto com cinco pontos anotados, sendo quatro em ações de ataque e um de bloqueio.

 

 

“Nós sabíamos da dificuldade do jogo de hoje por elas serem muito rápidas. Toda vez que a gente joga contra um time asiático, a gente tem que ter muita atenção. E isso, o Zé trabalhou muito bem antes, nos vídeos. Então a gente entrou bastante concentrada, imprimindo nosso ritmo de jogo, que deu o 3 a 0. É sempre assim contra time asiático. A gente sabe que vai sair com a cabeça doendo de tanto pensar, de tanta mexida que elas fazem, de tanta velocidade. E tem que ter um saque bom como tivemos hoje”, afirmou Adenízia, campeã olímpica em Londres-2012 e integrante do time na Rio-2016.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Na classificação da Liga das Nações, o Brasil aparece na segunda colocação, com 31 pontos (10 resultados positivos e dois negativos). Os Estados Unidos, única equipe invicta, lidera, com 33 pontos. As estadunidenses ainda duelam com a Turquia nesta segunda-feira. Na partida contra a Tailândia, a oposta Tandara liderou a pontuação do duelo, com 11 pontos. As ponteiras Gabi e Fernanda Garay também se destacaram, ambas com 10 acertos. Na quinta e última semana da fase de classificação, a seleção brasileira enfrenta, pela ordem, Coreia do Sul, Holanda e Turquia.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

O time feminino do Brasil volta a jogar pela Liga das Nações na próxima sexta-feira (18), quando duela com a Coreia do Sul, às 10 horas (Horário de Brasília). No dia seguinte, as comandadas de Zé Roberto terão pela frente a Holanda, às 14h30. Por fim, no domingo (20), a seleção brasileira enfrenta a Turquia, às 16 horas, finalizando a etapa de classificação da competição. Na última edição do torneio, em 2019, a equipe verde-amarela ficou com a medalha de prata depois de ser superada pelos Estados Unidos na decisão por 3 sets a 2.

 

MVPF #89 NA ÍNTEGRA – O MELHOR DAS SELEÇÕES FEMININA E MASCULINA DO BRASIL NA VNL

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register