“Aqui conquistei os principais títulos”, diz Fabíola em retorno ao Osasco
A primeira vez que atuou pelo time osasquense foi a mais vitoriosa e duradoura, pois ela ficou de 2011/12 até 2013/14, conquistando Paulista, Superliga, Sul-Americano e Mundial de Clubes
Fabíola com uniforme de sua primeira temporada pelo Osasco, em 2011/12 (Divulgação)
Josefa Fabíola Almeida de Souza, conhecida no meio do voleibol apenas como Fabíola, está de volta aos Osasco São Cristóvão Saúde. A levantadora, que completou 38 anos em fevereiro, retorna ao clube osasquense para sua terceira passagem e após três anos distante. Nesse período, a atleta vestiu as camisas do Sesi Vôlei Bauru, em 2018/19, e do Sesc RJ Flamengo, em 2019/20 e 2020/21. A primeira vez que atuou pelo tradicional time paulista foi a mais vitoriosa e duradoura, pois ficou de 2011/12 até 2013/14, conquistando Paulista, Superliga, Sul-Americano e Mundial de Clubes.
“Estou feliz com a oportunidade de retornar à cidade de Osasco e vestir essa camisa tão tradicional novamente. Foram quatro temporadas no Liberatti e muitas vitórias. Aqui foi onde conquistei os principais títulos da minha carreira. Minha alegria é enorme”, afirmou Fabíola, que ganhou o apelido de maestrina da torcida osasquense em sua primeira passagem, mais especificamente na primeira temporada com o uniforme do clube, quando foi campeã Sul-Americana (2011), da Superliga (2011/12) e do Mundial de Clubes (2012).
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Fabíola regressa ao Osasco depois de uma temporada em que atuou abaixo de seu habitual nível com a camisa do Sesc Flamengo. O time comandado pelo técnico Luizomar de Moura volta a apostar na jogadora que terá como objetivo retomar seu melhor nível e espantar a impressão de que está na fase de declínio de sua carreira. “Teremos uma temporada de muito trabalho. As expectativas são de muitas vitórias e de muito empenho. Estou motivada e o grupo que está sendo formado, com certeza, também terá desejo e muita vontade de vencer”, comentou Fabíola.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Em 2021/22, Fabíola terá pela quinta temporada o comando do técnico Luizomar. “Tenho um carinho muito especial pelo Luizomar e toda a comissão técnica. Estou honrada com a oportunidade de poder jogar novamente com eles. E muito feliz pela confiança de retomar essa parceria. Claro, também estou ansiosa para voltar aos treinos e a esse convívio, que sempre foi muito tranquilo e sadio”, avaliou a levantadora. Além do treinador, ela reencontra o assistente técnico Jefferson Arosti e o fisioterapeuta Thiago Moreira, os dois únicos remanescentes de 2011/12.
ANSIOSA PELO REENCONTRO COM A TORCIDA
A pandemia do coronavírus impossibilita a presença de torcedores nos ginásios brasileiros desde março de 2020. Por causa da doença, a Superliga 2019/20 foi cancelada sem campeão e a edição de 2020/21 disputada sem público do início ao fim. O processo de vacinação no Brasil ainda é lento, mas já está em andamento. E Fabíola não vê a hora de se reencontrar com a torcida osasquense. Ela conhece bem a energia do ginásio José Liberatti com as arquibancadas lotadas e quer vivenciar isso novamente.
“A temporada passada demonstrou o quanto foi difícil jogar sem a torcida. Infelizmente, vamos continuar dessa forma nesse início de trabalho. Mas acredito, e torço para que isso mude logo. E, quando voltar à normalidade e os torcedores puderem voltar ao Liberatti, vai ser uma festa imensa. Temos a torcida, que é única e especial. É a mais fanática de todas, sempre demonstrando um amor muito grande pelo time. Estamos todos com saudades. O reencontro será sensacional, inesquecível e marcará nossas vidas”, destacou a levantadora.
Na temporada 2020/21, Luizomar comandou as levantadoras Roberta e Naiane. De acordo com o treinador, a chegada de Fabíola traz qualidade, liderança e experiência ao Osasco na temporada 21/22. “A Fabíola é uma grande atleta e já demonstrou isso inúmeras vezes. Não só aqui em Osasco, mas com a camisa da seleção brasileira e outros clubes, inclusive no exterior (ela defendeu o Volero Zurich-SUI). Não tenho dúvidas de que ela irá nos ajudar muita nessa caminhada em busca dos melhores resultados e conquistas de títulos”, declarou o técnico.
Fabíola é a quinta jogadora anunciada pelo clube de Osasco. A oficialização da contratação da levantadora chega depois das renovações de contrato de Tandara, Camila Brait, Karine e Camila Paracatu.