f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Brasil encara Japão com sete atletas em destaque pelas estatísticas da VNL

Segunda colocada da fase inicial, a seleção brasileira encara a equipe japonesa, terceira, nesta quinta-feira (24), às 11 horas, na briga por uma vaga na decisão da Liga das Nações

Brait e atletas do Brasil

Camila Brait é a brasileira melhor colocada, sendo a segunda em defesa (Divulgação/FIVB)

 

Após três dias de confrontos do naipe masculino da Liga das Nações (VNL), as equipes femininas voltam a jogar, porém, desta vez, apenas quatro delas estarão em ação pela semifinal. Segundo colocado da fase inicial, o Brasil encara o Japão, terceiro, nesta quinta-feira (24), às 11 horas. Mais tarde, às 14h30, os Estados Unidos, que chegaram ao Final Four com melhor campanha, duelam com a Turquia, que ficou na quarta posição depois dos 15 jogos da etapa classificatória. Com o cenário posto, quais são os destaques individuais entre brasileiras e japonesas.

 

 

O Brasil entra na fase de semifinal da Liga das Nações com sete brasileiras em destaque entre as 20 melhores em pelo menos um dos sete fundamentos. Tandara, Fernanda Garay, Gabi, Carol, Bia, Macris e Camila Brait são as jogadoras da equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães com protagonismo na competição. Do lado do oponente na briga por uma vaga na decisão, as atletas de maior relevância no time são as ponteiras Sarina Koga, Ai Kurogo e Mayu Ishikawa, a levantador Aki Momii e a líbero Mako Kobata.

 

MAIORES PONTUADORAS

Com todas as seleções tendo entrado em quadra 15 vezes, a ponteira Britt Herbots, da Bélgica, ocupa a primeira posição entre as maiores pontuadoras, com 337 bolas no chão. A sexta colocada na lista é a ponteira Sarina Koga, do Japão, com 225, seguida de perto por Tandara, oitava, 224. Logo abaixo da camisa 11 do Brasil estão as pontas Mayu Ishikawa, nona, 202, e Ai Kurogo, décima, 198. Para fechar a classificação das 20 melhores neste quesito aparecem as brasileiras Gabi, 17ª, com 179, e Fernanda Garay, 18ª, 175.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

MELHORES ATACANTES 

Britt Herbots, da equipe belga, também lidera no número de pontos de ataque, com 314. No embate entre japonesas e brasileiras, Koga está em sexto, 200, e Tandara em sétima, 197. Ishikawa e Kurogo aparecem, respectivamente, em décima e 11ª posição, com 179 e 174. Para igualar o placar em quantidade de jogadoras, Gabi figura na 17ª colocação, 152, e Garay, 19ª, 147.

 

MELHORES BLOQUEADORAS

Entre as bloqueadoras, a central sérvia Jovana Kocic está no topo da tabela, com 43 pontos. Nenhuma brasileira aparece entre as dez mais bem colocadas, porém, elas surgem mais adiante e a primeira delas é a central Carol, a 13ª na lista, com 25 acertos. Garay está na 18ª posição, seguida bem de perto por Tandara, 19ª, e Bia, 20ª, as três com 22 bolas no chão por intermédio do paredão. As japonesas não figuram entre as 20 melhores em pontos de toco.

 

MELHORES SACADORAS

Um jogo de vôlei só começa após um dos times dar o primeiro saque e, neste fundamento, a melhor jogadora até aqui é a central belga Marlies Janssens, com 23 pontos. Kurogo marcou 16 aces e ocupa a nona posição. Logo abaixo, Ishikawa é a 14ª, com 15 acertos diretos de saque. Por fim, Koga aparece em 16º lugar, com 14 bolas no chão por meio do serviço. Neste quesito nenhuma atleta da seleção brasileira está entre as 20.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

MELHORES DEFENSORAS

No fundamento defesa o destaque é a líbero Brenda Castillo, da República Dominicana, com 250 ações positivas. Na segunda posição está Camila Brait, a principal defensora do Brasil, com 200 defesas. A japonesa Kurogo é a nona, 160, e Gabi surge pouco abaixo em 11ª, 148. A líbero Kobata está em 13ª, 140, e acompanhada por mais duas companheiras de nação: Ishikawa, 17ª, 124, e Koga, 20ª, 114.

 

MELHORES EM RECEPÇÃO

No fundamento recepção, a jogadora que ocupa o primeiro lugar é a japonesa Ishikawa, com 151 passes perfeitos. Ainda no top 10 aparece Koga, com 130, em sexto lugar. A primeira brasileira neste quesito é Gabi, na 12ª posição, 112, que tem por perto duas outras colegas de seleção: Garay, 14ª, 109, e Camila Brait, 15ª, 106.

 

MELHORES LEVANTADORAS

Na disputa entre as levantadoras, a líder depois de 15 jogos é a holandesa Britt Bongaerts, com 352 levantamentos de sucesso. No confronto entre Japão e Brasil, a asiática Momii está na segunda colocação, 348 toques precisos, e a brasileira Macris aparece na quarta posição, com 278.

 

GIRO PELA VNL #17 – ESQUENTA PARA BRASIL E RÚSSIA E RESULTADOS DA VNL

You don't have permission to register