Brasil passa apuros com Japão, mas se reergue e avança à final da VNL
A seleção brasileira foi superior nos dois primeiros sets, mas as japonesas ganharam confiança e exigiram que as comandadas de José Roberto Guimarães se recuperassem para fecharem por 3 a 1
Tandara foi a maior pontuadora da partida (Divulgação/FIVB)
As dificuldades contra o Japão foram maiores do que se esperava, mas o Brasil conquistou seu objetivo e está na decisão da Liga das Nações (VNL) de 2021. O cenário do primeiro set e até a metade do segundo foi similar ao do jogo da fase de classificação, com a seleção brasileira bem superior. Porém, as japonesas ganharam confiança baseadas no sistema defensivo e na eficiência ofensiva e exigiram que as comandadas de José Roberto Guimarães se recuperassem na partida para fecharem por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 25/23, 29/31 e 25/16.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
O Brasil precisou mostrar sua força coletiva e do elenco. A oposta Tandara foi a maior pontuadora, com 23 acertos. Três atletas ficaram em segundo lugar com 18 bolas no chão: as ponteiras Sarina Koga e Mayu Ishikawa, pelo lado japonês, e Gabi, da equipe verde-amarela. Zé Roberto escalou Macris, Tandara, Gabi, Garay, Bia, Gattaz e Brait entre as titulares. Em momentos adversos, o treinador colocou Natália, Carol, Roberta e Rosamaria e as suplentes foram importantes quando estiveram em quadra. A seleção brasileira foi melhor em ações de ataque (69 a 62), bloqueio (13 a 5) e deu menos pontos em erros (14 a 19). No entanto, o Japão foi superior no saque (4 a 3).
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook