Adenízia exalta trabalho de Zé Roberto e imposição de ritmo contra Tailândia
A central da seleção brasileira foi para o jogo a partir do segundo set e seguiu em ação no terceiro, terminando o jogo com cinco pontos anotados, sendo quatro em ações de ataque e um de bloqueio
Adenízia entrou no segundo set diante da Tailândia (Divulgação/FIVB)
A central Adenízia não tem recebido muitas oportunidades do técnico José Roberto Guimarães na Liga das Nações (VNL). Na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a jogadora ganhou sua chance de entrar em quadra na vitória do Brasil contra a Tailândia nessa segunda-feira (14). A camisa 5 da seleção brasileira foi para o jogo a partir do segundo set e permaneceu em ação no terceiro, terminando o confronto com cinco pontos anotados, sendo quatro em ações de ataque e um de bloqueio.
“Nós sabíamos da dificuldade do jogo de hoje por elas serem muito rápidas. Toda vez que a gente joga contra um time asiático, a gente tem que ter muita atenção. E isso, o Zé trabalhou muito bem antes, nos vídeos. Então a gente entrou bastante concentrada, imprimindo nosso ritmo de jogo, que deu o 3 a 0. É sempre assim contra time asiático. A gente sabe que vai sair com a cabeça doendo de tanto pensar, de tanta mexida que elas fazem, de tanta velocidade. E tem que ter um saque bom como tivemos hoje”, afirmou Adenízia, campeã olímpica em Londres-2012 e integrante do time na Rio-2016.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Na classificação da Liga das Nações, o Brasil aparece na segunda colocação, com 31 pontos (10 resultados positivos e dois negativos). Os Estados Unidos, única equipe invicta, lidera, com 33 pontos. As estadunidenses ainda duelam com a Turquia nesta segunda-feira. Na partida contra a Tailândia, a oposta Tandara liderou a pontuação do duelo, com 11 pontos. As ponteiras Gabi e Fernanda Garay também se destacaram, ambas com 10 acertos. Na quinta e última semana da fase de classificação, a seleção brasileira enfrenta, pela ordem, Coreia do Sul, Holanda e Turquia.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
O time feminino do Brasil volta a jogar pela Liga das Nações na próxima sexta-feira (18), quando duela com a Coreia do Sul, às 10 horas (Horário de Brasília). No dia seguinte, as comandadas de Zé Roberto terão pela frente a Holanda, às 14h30. Por fim, no domingo (20), a seleção brasileira enfrenta a Turquia, às 16 horas, finalizando a etapa de classificação da competição. Na última edição do torneio, em 2019, a equipe verde-amarela ficou com a medalha de prata depois de ser superada pelos Estados Unidos na decisão por 3 sets a 2.