Alan acerta com vôlei russo por ‘mais recursos’ e para se ‘manter no topo’
O oposto da seleção brasileira foi oficializado pelo Kuzbass Kemerovo, da Rússia, como reforço para a temporada 2021/22
Alan parte para sua primeira experiência no exterior (FIVB/WC-2019)
Por: Rafael Zito
O oposto Alan Souza está em Rimini, na Itália, com a seleção brasileira para a disputa da VNL (Liga das Nações), que começa na próxima sexta-feira (28). Na estreia, o Brasil enfrenta a Argentina, às 16h (Horário de Brasília). Enquanto está representando seu país e na disputa por uma das vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o jogador foi oficializado pelo Kuzbass Kemerovo, da Rússia, como reforço para a temporada 2021/22. O atleta, que vestiu a camisa do Sada Cruzeiro em 2020/21, parte para sua primeira experiência no exterior.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“Surgiu essa oportunidade e achei extremamente importante para minha carreira. Estou com 27 anos e acho que é o momento certo de sair para ganhar experiências novas. E a Rússia é um campeonato forte, com jogadores altos, e isso me ajudará a ganhar recursos em quadra, pois não vou mais conseguir ir só na força bruta. Esse foi um dos meus pensamentos: poder ir para fora e melhorar meu voleibol jogando contra os russos. Essa experiência será importante para saber o nível que estou e o que tenho que fazer para conseguir me manter no topo”, afirmou Alan ao Saque Viagem.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Alan chega ao clube russo para substituir o experiente italiano Ivan Zaytsev, de 32 anos. Em 2020/21, o Kuzbass Kemerovo finalizou o Campeonato Russo na quarta posição, perdendo a medalha de bronze em duelo contra o Novosibirsk. Na decisão, o Dínamo de Moscou conquistou o título ao superar o Zenit St. Petersburg. O camisa 21 da seleção brasileira iniciou sua carreira no Botafogo (RJ), em 2010/11, e tem passagens por Olympico Mart Minas/Up Time, Sesi-SP e Sada Cruzeiro. Pelo Brasil, o oposto foi titular na campanha vitoriosa da Copa do Mundo de 2019, disputado no Japão.
Ver essa foto no Instagram
MVPF #85 – AS 12 DE TÓQUIO-2020 ESCOLHIDAS PELA NOSSA AUDIÊNCIA