f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Alan acerta com vôlei russo por ‘mais recursos’ e para se ‘manter no topo’

O oposto da seleção brasileira foi oficializado pelo Kuzbass Kemerovo, da Rússia, como reforço para a temporada 2021/22

Alan Souza Kuzbass Kemerovo

Alan parte para sua primeira experiência no exterior (FIVB/WC-2019)

 

Por: Rafael Zito

 

O oposto Alan Souza está em Rimini, na Itália, com a seleção brasileira para a disputa da VNL (Liga das Nações), que começa na próxima sexta-feira (28). Na estreia, o Brasil enfrenta a Argentina, às 16h (Horário de Brasília). Enquanto está representando seu país e na disputa por uma das vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o jogador foi oficializado pelo Kuzbass Kemerovo, da Rússia, como reforço para a temporada 2021/22. O atleta, que vestiu a camisa do Sada Cruzeiro em 2020/21, parte para sua primeira experiência no exterior.

 

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

“Surgiu essa oportunidade e achei extremamente importante para minha carreira. Estou com 27 anos e acho que é o momento certo de sair para ganhar experiências novas. E a Rússia é um campeonato forte, com jogadores altos, e isso me ajudará a ganhar recursos em quadra, pois não vou mais conseguir ir só na força bruta. Esse foi um dos meus pensamentos: poder ir para fora e melhorar meu voleibol jogando contra os russos. Essa experiência será importante para saber o nível que estou e o que tenho que fazer para conseguir me manter no topo”, afirmou Alan ao Saque Viagem.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Alan chega ao clube russo para substituir o experiente italiano Ivan Zaytsev, de 32 anos. Em 2020/21, o Kuzbass Kemerovo finalizou o Campeonato Russo na quarta posição, perdendo a medalha de bronze em duelo contra o Novosibirsk. Na decisão, o Dínamo de Moscou conquistou o título ao superar o Zenit St. Petersburg. O camisa 21 da seleção brasileira iniciou sua carreira no Botafogo (RJ), em 2010/11, e tem passagens por Olympico Mart Minas/Up Time, Sesi-SP e Sada Cruzeiro. Pelo Brasil, o oposto foi titular na campanha vitoriosa da Copa do Mundo de 2019, disputado no Japão.

 

 

MVPF #85 – AS 12 DE TÓQUIO-2020 ESCOLHIDAS PELA NOSSA AUDIÊNCIA

 

 

GOLDEN SET #40 – ANÁLISE SOBRE OS GRUPOS OLÍMPICOS

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register